| 20/08/2010 21h23min
O Mundial de Clubes não é o limite para Celso Roth. Dois dias depois da conquista da Libertadores da América com o Inter, o treinador já almeja muito mais que a competição do final do ano. Perguntado se pensa em comandar a Seleção Brasileira, o técnico foi direto:
— Sempre que questionado sobre treinador de Seleção Brasileira, tenho dito que tem que ganhar regional, nacional, continental e mundial, e ter vivido fora do país, para ser treinador da Seleção. São essas coisas que a gente vai galgando na vida. Eu só tinha o regionalzinho, que só vale quando a gente perde. Agora, graças a Deus, consegui o continental. Vamos atrás do Nacional, e depois temos o Mundial no fim do ano. De experiência fora do Brasil, foram só seis anos ou sete. Estou chegando perto.
Roth ainda falou que o sonho de todos os treinadores é comandar uma seleção. E, para ele, não precisa ser necessariamente a do Brasil:
— Não te diria que estou sonhando com a Seleção Brasileira, todo o treinador sonha em treinar uma seleção. Se for do seu país, ótimo, melhor. Mas todo treinador tem que ter como objetivo, como aspiração, treinar uma seleção em um Mundial. Obviamente não vou me colocar à parte disso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.