| 20/08/2010 07h36min
Reforço do Grêmio, o lateral-direito Gabriel precisará passar por um período de adaptação. No Panathinaikos, da Grécia, onde atuava desde julho de 2008, era escalado como meia e até ponteiro-direito. Uma repetição da experiência vivida no Málaga, da Espanha, em 2006.
– O sistema tático era com duas linhas de quatro. Eu jogava bem aberto, pelo lado direito. Terei que me readaptar – avisa o jogador, que assinará contrato de empréstimo por um ano.
Operado de uma hérnia na temporada passada, após disputar 19 partidas, Gabriel tratou-se no Brasil. No retorno à Grécia, para a pré-temporada, participou de quatro amistosos.
– Só preciso de ritmo de jogo. Se Renato precisar, fico à disposição em uma semana – diz, confiando em estreia dia 29, em Curitiba, contra o Atlético-PR.
O retorno ao Brasil empolga Gabriel. Ontem, enquanto arrumava as malas, junto com a mulher, grávida, perguntava sobre as condições do tempo em Porto Alegre. Sua projeção é apresentar-se no Olímpico segunda-feira. Chegará acompanhado pelo pai Wladimir, lateral-esquerdo do Corinthians na década de 70, que considera o filho “sua versão bem-acabada”.
Também serve de motivação o reencontro com Renato Portaluppi, seu comandante no Fluminense na Libertadores de 2008. Renato, diz ele, costuma ser duro nas cobranças. O lateral revela surpresa com a situação do Grêmio no Brasileirão.
– Não acredito que isso possa estar acontecendo. O elenco é totalmente qualificado, tem plenas condições de crescimento – aposta Gabriel.
De Atenas, ele tem acompanhado a repercussão positiva de sua contratação entre os gremistas. Mensagens chegam a todo instante em seu twitter. Seu amigo Jean, ex-zagueiro do Grêmio, atualmente no Flamengo, diz que a torcida “é apaixonante”.
– Por mim, já estaria aí. Quero retribuir esse carinho dentro de campo – projeta.
Próximo jogo, 21/08
Brasileirão: Ceará x Grêmio
Horário: 18h30min
Local: Castelão
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.