clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/08/2010 07h10min

Vai começar de novo: relembre o Mundial de 2006 em 10 momentos

História começou no tumultuado Brasileirão de 2005

A vitoriosa campanha da Libertadores dá início a uma nova história mundial. Em dezembro, em Abu Dhabi, o Inter tentará conquistar pela segunda vez o título mais importante do planeta, contra representantes de todos os outros continentes, entre eles a temível Inter de Milão. Quatro anos atrás, o cenário foi o Japão, e o grande adversário, o Barcelona. Mas a história começou bem antes. Relembre, em 10 momentos, como tudo aconteceu:

Novembro de 2005 - Inter se classifica para a Libertadores

Foi doloroso, envolveu uma perda de título considerada injusta, mas ainda no Pacaembu, Tinga, expulso injustamente, profetizou: "Deus está reservando algo maior". O vice-campeonato brasileiro renderia ao menos uma vaga na Libertadores, após 13 anos.







Agosto de 2006 - Inter vence a Libertadores

O profeta Tinga marca o gol do título contra o São Paulo e concretiza o que predissera no ano anterior: o Inter alcançava algo maior, a sua primeira taça da Libertadores. A primeira vaga em um Mundial de Clubes também estava garantida.








3 de dezembro de 2006 - Inter se despede da torcida

Sem chances de título, após fazer boa campanha, Inter usa última rodada do Brasileirão para se despedir da torcida antes do Mundial. Estádio lotado, chuva de papel picado e tanta festa que o time esqueceu do adversário, o Goiás, que aproveitou e venceu a partida por 4 a 1. Ninguém se importou muito com o resultado.






5 de dezembro de 2006 - Apoio e tumulto no embarque

A torcida colorada vai em peso ao Aeroporto Salgado Filho apoiar o time que embarcava para a missão mais importante da sua história. De dentro do ônibus da delegação, o jogador Perdigão faz imagens que se eternizariam no filme do Mundial. A lamentar-se, porém, o vandalismo praticado por alguns torcedores no aeroporto.






Segunda semana de dezembro de 2006 - o Inter conhece e se dá a conhecer ao mundo

Jogadores se adaptam ao clima do Japão, treinam no país, mas também se divertem, fazem compras, fazem turismo e promovem o nome do clube no Exterior.









13 de dezembro de 2006 - Semifinal é teste para cardíaco

O Inter sente a pressão da estreia e tem dificuldades contra os organizados egípcios do Al-Ahly. Pato encanta com os balõezinhos de ombro, marca o primeiro gol, e Luiz Adriano faz o segundo, e o Inter vence graças aos seus guris.









 
14 de dezembro de 2006 - Barcelona mete medo

Ninguém desconecia a qualidade do Barcelona, mas ver o time espanhol atropelar o América do México por 4 a 0 com naturalidade absoluta foi no mínimo preocupante. Ronaldinho comanda uma goleada constrangedora na semifinal.








17 de dezembro de 2006 - A consagração

O Inter segura o Barcelona e vê Adriano Gabiru entrar no lugar do ídolo Fernandão para marcar o gol mais importante da história do clube, que alcança o topo da sua história. Pela primeira vez, o colorado podia estufar o peito e gritar: é campeão do mundo!









17 de dezembro de 2006 - Explosão no Rio Grande do Sul

O gol de Gabiru desencadeia uma festa de proporções gigantescas no Estado, que havia parado para ver a final. Ruas e avenidas de várias cidades são tomadas para comemoração.










19 de dezembro de 2006 - Inter traz a taça para Porto Alegre

A chegada dos campeões foi apoteótica. O time chegou de avião na Base Aérea de Canoas e percorreu o caminho até o Beira-Rio em carro aberto, sendo saudado por centenas de milhares de torcedores. O troféu é recebido por um estádio lotado, que vai à loucura quando Fernandão comanda a festa e o grito de "Vamo, Vamo, Inter".





Confira a chegada da torcida em time-lapse:



Confira a foto 360º do estádio:




 















Veja tudo sobre a partida e a festa colorada no blog Pré-jogo

INFOGRÁFICO: explore o Beira-Rio em imagens 360º




CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.