| 18/08/2010 11h56min
Cláudio Duarte vê em Celso Roth grande parte dos méritos do Inter nas fases finais da Copa Libertadores. Ex-jogador e com a experiência de quem também já treinou o Colorado, Duarte destaca que não há chance de existir clima de "já ganhou" pelo perfil do trabalho de Roth. No entanto, ele alerta que a partida será muito difícil, especialmente em razão do futebol apresentado pelo Chivas fora de casa.
clicEsportes - Como o Inter pode evitar que o bom resultado no México crie um clima de "já ganhou" para o jogo desta quarta?
Cláudio Duarte - A atitude dos dirigentes em tentar mostrar aos jogadores que futebol só se ganha dentro do campo está sendo correta. Não existe adversário fácil, a não ser que você ganhe por uma goleada estrondosa. Essa consciência está sento mostrada. Pela experiência do Celso Roth ele deve estar mostrando isso para todo mundo. O Celso é muito esperto nesse aspecto. Mesmo assim, acho que o jogo será muito difícil.
clicEsportes - O técnico do Chivas, José Luis Real, já disse que a equipe não está morta. Mas tu acreditas que os mexicanos terão força para virar esse confronto?
Cláudio Duarte - Pela característica deles será uma partida perigosa. O Chivas tem uma atitude diferente fora de casa. Eles pecaram lá, tentaram ganhar pela altitude, cansar o adversário e o Inter acabou tomando conta do jogo. É um adversário complicado pelo histórico.
O técnico mexicano apenas está refletindo a opinião pública. Ele vai usar essa ideia de jogo com favas contadas, passaram por esse tipo de situação nas semifinais. O Universidad estava festejando antes e perdeu o jogo. Essa hora é fácil é isso. Só que motivação não ganha jogo. Mas acho que eles já foram mais competentes do que mostraram no primeiro confronto.
clicEsportes - Alecsandro e Tinga podem ficar de fora. Quais jogadores tu acreditas que deveriam ser opção se esses não atuarem?
Cláudio Duarte - Não me preocupo. Sabemos que o Inter vende que tem o maior e melhor grupo de jogadores do Brasil. O time não pode reclamar de desfalque. Não interessa quem entra em campo.
clicEsportes - Qual foi a principal evolução do Inter de Fossati para o de Celso Roth?
Cláudio Duarte - É difícil falar sobre esse aspecto. A única coisa que se vê é que o Inter tinha falado que o foco era a Libertadores. A equipe estava classificada na Libertadores quando demitiu o Fossati. A característica do Celso é de se destacar, é um homem que temos respeito pela polidez, é correto. As pessoas só reclamam do humor dele de vez em quando, mas é característica da personalidade. Se perder isso, perde muita coisa.
O Roth precisa ser admirado e aplaudido pelo trabalho que tem feito. Quando o Inter anunciou sua contratação, foram realizadas muitas pesquisas de opinião na imprensa e muitos se manifestaram contra o acerto com o treinador. Ele está provando que todos estavam errados. O técnico sempre fez grandes trabalhos nos outros clubes, mas em alguns detalhes perdia títulos. Isso, no entanto, não tira os méritos.
Veja quais os bares que vão exibir o jogo
Assista ao jogo pela TV
Acompanhe a cobertura do blog Pré-Jogo direto do QG do Inter
INFOGRÁFICO: explore o Beira-Rio em imagens 360º
Colorado, clique aqui para enviar sua foto para a taça do bi
Vídeo especial: o caminho do Inter até a decisão
Em gráfico, saiba mais sobre o adversário
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.