| 18/08/2010 08h52min
Valdomiro Vaz Franco já preparou a camisa talismã que usa em todos os jogos no Beira-Rio para assistir à final da Libertadores. O ex-atacante chegará a Porto Alegre no começo da tarde de quarta para acompanhar a partida. Ídolo da torcida, o ex-jogador alerta para os contra-ataques rápidos do Chivas. Confira a entrevista:
clicEsportes - Pode se dizer que o Inter já é bi da Libertadores, por tudo que mostrou ao longo da competição e pelo primeiro confronto com o Chivas?
Valdomiro - Não. Tem que jogar. Nós temos 90 minutos para sermos campeões. Os jogadores precisam ter consciência de que não há nada ganho. Só depois dos 90 minutos que podemos soltar o grupo de campeão. A torcida também sabe disso.
Se Deus quiser, vou estar aí. Aposto em 2 a 0. Chego às 14h e vou estar no Beira-Rio. Sou pé quente, nunca perdi uma decisão. Todo jogo que vou, eu ganho.
clicEsportes - O técnico do Chivas, José Luis Real, já disse que a equipe não está morta. Mas tu acreditas que os mexicanos terão força para virar esse confronto?
Valdomiro - Tenho acompanhado os jogos da Libertadores, e vi a semifinal contra o Universidad de Chile. O Chivas, naquele jogo em Santiago, foi outro time, apostando muito nos contra-ataques. Então, o Inter tem que se cuidar muito e não dar a oportunidade para eles puxarem o contra-ataque. Tem que jogar com cuidado lá atrás, mas acredito que vamos ganhar.
clicEsportes - Alecsandro e Tinga podem ficar de fora. Quais jogadores tu acreditas que deveriam ser opção se esses não atuarem?
Valdomiro - O Giuliano está agradando, sem problema. Ele está sendo decisivo. O Giuliano está sendo um Valdomiro, entra e faz gol. Temos o Sobis, que está voltando. O Inter tem um plantel muito bom. Se eles entrarem, darão conta do recado. O Inter tem um dos melhores grupos do Brasil e do mundo.
clicEsportes - Qual foi a principal evolução do Inter de Fossati para o de Celso Roth?
Valdomiro - O Celso Roth mudou a disciplina, treinamento. Eu vi os treinos do Fossati e não gostei. Os caras brincando, não era como no tempo da gente. Era muito devagar. O Roth é disciplinador, ele bota a bronca mesmo e tem que ser assim. O Celso precisa ganhar um título desse nível pelo trabalho que tem feito nos grandes clubes, vai ser muito bem para a carreira dele. A torcida do Inter, os jogadores todos precisam entrar em campo com esse espírito.
clicEsportes - Possui algum ritual para assistir à partida?
Valdomiro - Tenho uma camisa e só vou com ela. Quando vou aí, o Avancini já tem uma camisa pronta, nova, com meu nome escrito. Eu digo: aceito o presente, mas só vou usar a minha. Eu ganhei de um diretor do Inter há uns oito anos. Em time que está ganhando, não se mexe. Ela está velha, mas eu não troco.
Veja quais os bares que vão exibir o jogo
Assista ao jogo pela TV
Acompanhe a cobertura do blog Pré-Jogo direto do QG do Inter
INFOGRÁFICO: explore o Beira-Rio em imagens 360º
Colorado, clique aqui para enviar sua foto para a taça do bi
Vídeo especial: o caminho do Inter até a decisão
Em gráfico, saiba mais sobre o adversário
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.