clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/08/2010 21h29min

Vitória aplica 4 a 2 no Santos pelo Brasileirão

Atacante Henrique foi o destaque do jogo, autor de dois gols no Barradão

O Vitória voltou a vencer o Santos no Barradão, mas desta vez pôde comemorar. Pela final da Copa do Brasil, na semana passada, tinha feito 2 a 1, mas viu o Peixe levar o título. Só que neste domingo a festa foi baiana com o placar de 4 a 2, pelo Campeonato Brasileiro. Destaque para o atacante Henrique, que em sua estreia marcou duas vezes.

O Santos surpreendeu negativamente já na escalação. Em vez da formação ofensiva com três atacantes, ou até mesmo dois, mas abastecidos por Ganso e Marquinhos, Dorival Júnior entrou com três jogadores de marcação no meio: Danilo, Arouca e Rodriguinho. Já o ataque era pouco veloz com Zé Eduardo e Marcel.

Formação que favoreceu o ousado Vitória, que entrou com Elkeson, Henrique e Schwenck acionados pelo experiente Ramón. O resultado de cada desenho tático se deu logo no primeiro tempo. Henrique, logo na estreia, marcou duas vezes, um aos 20 e outro aos 47 do segundo tempo. Antes do último gol, viu a defesa santista falhar e Wallace marcar para o Vitória. Viu também a defesa baiana falhar e Marcel diminuir o prejuízo.

Os padrões táticos mudaram no segundo tempo. Marquinhos entrou no lugar de Rodriguinho. Minutos depois, Madson ocupou lugar de Marcel, fazendo do Santos um time mais rápido e ofensivo. O Vitória, por sua vez, ficou menos ousado com Neto Coruja na vaga de Ramón. Maranhão acertou chute na trave do goleiro Lee, mas não foi além disso. O ataque santista era anulado pela defesa do Vitória, o que deixou o jogo sem graça. Mas bastou o ataque superar a defesa uma vez para por fogo no jogo mais uma vez, por pouco tempo.

Madson lançou para Zé Eduardo, que soltou uma bomba para diminuir o prejuízo. O Santos estava disposto a pressionar. Breitner entrou para dar mais força ofensiva, mas no primeiro ataque adversário Edu Dracena cometeu erro infantil ao por a mão na bola dentro da área. Pênalti convertido por Schwenck e cartão vermelho para o zagueiro.

Marquinhos, segundo o juiz, agrediu o adversário no chão e também foi expulso. Com o controle do jogo novamente, o Vitória apenas trocou passes para esperar a partida acabar, vencer e, desta vez, poder comemorar a vitória sobre o Santos.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.