| 11/08/2010 15h57min
O talento de garotos, como os santistas Paulo Henrique Ganso e Neymar, encantou os atletas experientes da Seleção. Presente no Mundial deste ano, na Áfrical do Sul, o lateral Daniel Alves, de 27 anos, se mostrou impressionado com a qualidade técnica demonstrada pelos garotos da Vila na vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, na terça-feira.
– Todos foram muito bem. A Seleção deu continuidade a um trabalho e mostrou um bom futebol. Eu já tinha visto o Santos jogar pela televisão e gostei de ver os garotos atuando em campo. Agora é dar sequência a isso e aproveitar ainda mais as outras oportunidades que surgirem – afirmou o jogador do Barcelona.
Apesar de ser jovem - tem apenas 20 anos -, Alexandre Pato já esbanja experiência. Está há três temporadas no Milan, pelo qual já teve a oportunidade de atuar ao lado de astros como Ronaldo, Kaká e Ronaldinho Gaúcho. Contente por voltar à Seleção, o atacante fez questão de elogiar os santistas:
– Estou muito feliz por jogar com eles, são grandes jogadores. Vou trabalhar mais para poder jogarmos juntos novamente – salientou.
A boa atuação do Brasil mostrou que o técnico Mano Menezes acertou ao montar a base do seu time com jogadores do Santos. Mesmo estreantes, Neymar, Paulo Henrique Ganso e André, acompanhados do veterano Robinho, não sentiram o peso da camisa.
– Utilizamos uma ideia para a parte ofensiva de manter a base do Santos que já jogava assim, com exceção do (Alexandre) Pato no lugar do André. Isso foi importante para que eles se sentissem bem e encarassem a Seleção Brasileira como um passo normal para quem vem se destacando nas suas equipes – afirmou o treinador.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.