| 09/08/2010 15h48min
A segunda-feira no Olímpico é de mistérios. Após as saídas do técnico Silas e do diretor de futebol Luiz Onofre Meira, o presidente Duda Kroeff corre contra o tempo para fechar com o novo treinador. O nome do novo treinador não deve ser anunciado hoje, e sim dentro de dois dias.
– Hoje não, muito difícil. Devemos ter a confirmação amanhã ou depois de amanhã – disse o presidente, sem dar pistas de nomes quando questionado sobre a especulação forte em cima de Renato Gaúcho.
– Pode ser ele, pode ser o Ney Franco, o Tite, o Dunga, o Geninho.... – respondeu ele, sorrindo.
Uma das características principais que o Grêmio quer no novo treinador é que ele seja também motivador, além de experiente.
– Essa é a característica que buscamos, tem que ser motivador, tem que mexer com o vestiário – destacou Duda.
Já no comando do futebol, Alberto Guerra assume provisoriamente, mas pode seguir no cargo. Para dividir a função, o presidente cogita que outra pessoa trabalhe junto com Guerra:
– Isso pode acontecer, é bem provável. Assim, ele deve indicar alguém para trabalhar com ele.
Nesta segunda, surgiu a informação de que Guerra teria viajado a Salvador ou ao Rio de Janeiro para tratar da contratação de Renato Gaúcho. Duda Kroeff não confirma.
O técnico Silas compareceu ao Olímpico antes do treino para se despedir dos jogadores. O presidente conversou com os jornalistas que estavam presentes no pátio do estádio e se dirigiu ao vestiário para participar.
– Está tranquilo, o clima está bom. A mudança é positiva e o Silas é uma grande pessoa, vai ter um bom futuro – disse.
Em gráfico, saiba mais sobre a passagem de Silas pelo Olímpico:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.