clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/08/2010 17h24min

Antônio Lopes afirma que no Avaí joga quem estiver melhor

Para o técnico, não existe time titular fixo, mas quem está de fora precisa conquistar espaço

Invicto no comando do Avaí desde que assumiu o time, o técnico Antônio Lopes parece ter acertado a forma de fazer o Leão jogar. Em cinco jogos, foram três vitórias (São Paulo, Palmeiras e Goiás) e dois empates (Flamengo e Atlético-MG). Os jogadores estão felizes, a torcida satisfeita e os adversários preocupados. O reflexo disso tudo é a posição do time na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, quinto lugar, com 19 pontos, colado no G-4. O "delegado" está pegando firme nos treinamentos e cobrando um bom desempenho dos jogadores.

Na tarde desta quinta-feira, em entrevista ao programa Debate Diário, da rádio CBN Diário e TVCOM, o comandante azurra falou sobre a situação de dois jogadores que não vêm atuando com frequência no Avaí: Sávio e Vandinho. Quando questionado se Sávio (que não atua desde o torneio Copa da Hora, em julho) teria espaço no time se estivesse bem fisicamente, Lopes foi categórico:

— Vai ter que disputar posição, até pela maneira como time está jogando bem. Futebol é momento, a minha visão foi sempre essa, jogam sempre aqueles jogadores que eu entender, dentro da minha ótica, que são os melhores, são os que estão jogando bem no momento. Sávio está voltando de lesão outra vez, mas todo mundo sabe que ele é um jogador excepcional, um jogador excelente. Estando em boas condições, condições físicas boas e, quando aparecer a oportunidade para ele, se ele entrar e responder presente, fica no time. É o que tem que acontecer — explicou.

Sobre Vandinho, Lopes disse que o atacante está treinando bem e que também terá que "arrumar o seu espaço", já que, para o treinador, Roberto e Robinho estão dando conta do recado:

— Vandinho está bem. Está treinando bem. A gente sabe que é um bom jogador, artilheiro, tem se comportado bem lá comigo, tem treinado muito, mas vai ter que esperar. É o que eu digo para ele sempre - Vocês que estão fora, têm que se aplicar nos treinamentos, têm que estar sempre preparado para quando surgir a oportunidade eu vou colocar vocês e vocês tem que chegar dentro de campo e mostrar, para poder ganhar a posição. E o Roberto está bem, o Robinho também tem correspondido, então vamos ver no futuro o que vai acontecer — encerrou.

CLICESPORTES E CBN DIÁRIO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.