| 03/08/2010 14h10min
Está chegando a hora do jogo mais importante do ano para o Inter. Para repetir a façanha de 2006 e sair vitorioso do Morumbi, o que desta vez significará a classificação à final da Libertadores, o time gaúcho precisará tomar alguns cuidados. O clicEsportes lista estas tarefas necessárias para sair de São Paulo a dois jogos do bi. Os tópicos respondem a pergunta: afinal de contas, o que é preciso fazer para vencer o São Paulo no Morumbi?
1. Cuidar da logística
A preservação de alguns titulares no Gre-Nal do último domingo foi apenas uma parte da operação deflagrada pelo Inter para a decisão desta quinta-feira. A ideia é evitar o "já ganhou", não dar motivação extra ao time de Fernandão e Rogério Ceni, e recuperar os jogadores que entrarão em campo. Os treinos desta semana são leves, e algum deles deve ser fechado. A programação é mantida em segredo. Já está prevista a permanência do grupo em São Paulo em caso de classificação, o que o clube não confirma. O time joga contra o Santos, na Vila Belmiro, domingo, e de lá já seguiria para Santiago do Chile ou Guadalajara, no México. Quem enfrentar o São Paulo será poupado do jogo na Vila Belmiro. No dia seguinte à partida do Morumbi, o time reserva embarcaria de Porto Alegre para Santos. Os titulares ficariam concentrados e treinando no CT do Palmeiras.
A jornada começa na tarde de quarta-feira, quando o time embarca para a capital paulista.
2. Provocar a insatisfação da torcida
Dono de melhor campanha ao longo da Libertadores, o São Paulo tem a vantagem de decidir em casa. Fernandão pediu que os são-paulinos lotem o Morumbi.
O time ganhou do Ceará no último sábado e "trouxe a torcida para o seu lado", segundo Jean. Porém, com a péssima campanha no Brasileirão e com o mau desempenho na partida do Beira-Rio, não se sabe até quando durará o apoio. O capitão Bolívar já avisou o Inter entrará em campo com a ideia de segurar o São Paulo nos 15 minutos iniciais. Exigente e acostumada com títulos, a torcida pode acabar deixando os jogadores nervosos caso o time demore a marcar gols.
3. Conter o ímpeto ofensivo são-paulino
Eduardo Cecconi, do blog Preleção, faz a projeção tática:
4. Aproveitar os espaços que o São Paulo vai deixar e jogar pelos lados
Eduardo Cecconi, do blog Preleção, faz a projeção tática:
5. Usar uma arma nada secreta no segundo tempo
O Gre-Nal mostrou que ele está longe das suas melhores condições técnicas. No entanto, nenhum colorado deixará de se emocionar quando Celso Roth chamar Rafael Sobis para entrar na etapa final. Se os titulares não estiverem dando conta do recado, a primeira alternativa de ataque a sair dos reservas será um rapaz de 25 anos, nascido em Erechim, que fez história neste mesmo estádio, há quatro anos, quando marcou os dois gols da vitória por 2 a 1. A atuação de Rafael Sobis fez o ex-presidente Fernando Carvalho listar a primeira final da Libertadores 2006 como uma das três partidas históricas do clube atuando fora de casa, ao lado de duas vitórias épicas dos anos 1970.
O clicEsportes acompanha o treino do Inter à tarde pelo blog Pré-Jogo.
>> Assista ao jogo pela TV
Mande sua foto e faça parte da taça da Libertadores:
Torcida recebe time com espetáculo Ruas de Fogo:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.