| 02/08/2010 17h34min
Tinga está de volta ao time do Inter. Após oito dias recuperando-se de um edema na coxa direita, o meia colorado treinou na tarde desta segunda-feira, e será titular na partida da próxima quinta contra o São Paulo.
Embora o adversário da semifinal da Copa Libertadores 2010 seja o mesmo que o Inter derrotou na decisão da mesma competição em 2006, Tinga evita comparações. Mas garante que está mais motivado do que há quatro anos.
— Sempre vai haver comparações com 2006, mas são situações totalmente diferentes.Agora é semifinal, mudam os jogadores, mudam as situações. O que não muda é que são grandes clubes. (...) Com os anos que se passaram, com as experiências que eu tive, acredito que tive um crescimento. Mas isso envolve sistema tático, os jogadores, o planejamento. É indiferente se eu estou melhor ou não, independentemente de como estou hoje, isso não será o diferencial. Posso dizer que hoje minha motivação é maior que a de 2006 — explica.
Tinga reitera que é a vontade de vencer novamente pelo Inter que pode ser seu diferencial nesta partida contra o São Paulo:
— Esse pode ser o diferencial, a vontade, a motivação, e o desejo muito grande de repetir 2006.
Mas os elogios recebidos após seu retorno de longa temporada na Europa não atrapalham Tinga, que prefere deixar o passado de lado.
— Fico feliz com os elogios, mas só isso. Alegria é bom, orgulho é ruim. Eu me preparei muito para estar aqui no Inter, só vim porque eu sei que estou em condições físicas, mentais e técnicas para tentar ser no mínimo o jogador de outros tempos. Não caí aqui pelo que eu fiz, isso passou. O que eu quero é coisas novas, é vencer — conclui.
O clicEsportes acompanha o treino do Inter à tarde pelo blog Pré-Jogo.
>> Assista ao jogo pela TV
Em gráfico, comparação entre Inter e São Paulo:
Mande sua foto e faça parte da taça da Libertadores:
Torcida recebe time com espetáculo Ruas de Fogo:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.