clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/08/2010 19h26min

Brasil-Pe perde para a Chapecoense fora de casa pela Série C do Brasileirão

Xavante esboçou reação, mas não resistiu após expulsão

O Brasil de Pelotas sofreu a sua segunda derrota na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Índio Condá, o time rubro-negro saiu perdendo por 2 a 0 e buscou o empate, mas sofreu o terceiro gol no final. Resultado: 3 a 2 para a Chapecoense.

Com o resultado, o time do técnico Fahel Júnior segue com três pontos, em quarto lugar no Grupo D. Os catarinenses, que somaram seus primeiros pontos, agora estão em terceiro, por causa da vantagem no saldo de gols. No próximo sábado, o Xavante recebe o Juventude, no Bento Freitas.

A partida começou mal para o Brasil. Com menos de dois minutos de bola rolando, Silvinho cobrou falta pela direita e Eduardo Eré apareceu no meio da zaga para abrir o placar, de cabeça. Aos 10 minutos, a bola bateu no braço do zagueiro Amarildo dentro da área e o árbitro marcou pênalti, convertido por Silvinho.

Mas a reação xavante veio ainda no primeiro tempo. Aos 30, Moscatelli fez um lançamento perfeito para Marques, que tocou na saída do goleiro Nivaldo e descontou. Aos 32, Cleberson invadiu a área e bateu em cima da zaga. Ricardinho pegou o rebote e rolou para Vandinho, que devolveu para o próprio Cleberson completar a jogada e deixar tudo igual no marcador.

Na segunda etapa, o jogo continou aberto. Aos 11, Marques quase colocou o Brasil à frente. Mas logo na sequência Amarildo foi expulso, obrigando Fahel a sacar Ricardinho para colocar Lino. Com um a menos, o time gaúcho não resistiu à pressão. Aos 40 minutos, após cruzamento da direita, Rogério cabeceou no cantinho.

— Infelizmente não deu. Agora vamos esperar que o nosso torcedor faça a diferença, assim como os torcedores locais fizeram nestas duas partidas que nós jogamos fora de casa. Espero que o Bento Freitas esteja lotado no sábado, e que a torcida Xavante seja o nosso 12º jogador, para buscarmos a reação no campeonato — disse o volante Márcio Hahn ao final do jogo.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.