clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/08/2010 18h14min

Muita luta em campo e empate no clássico Corinthians x Palmeiras

Resultado deixa o Fluminense na liderança do Brasileirão

Palmeiras e Corinthians fizeram um clássico quente neste domingo no Pacaembu, mas nenhum dos dois times saiu com a vitória. Jorge Henrique abriu o placar para o Corinthians, mas Edinho empatou.

Com o resultado, o Corinthians perde a chance de voltar à liderança, tomada no último sábado pelo Fluminense. O time de Adilson Batista agora tem 25 pontos, um a menos que os cariocas. Já o Palmeiras segue em 11º, com 15.

O Corinthians começou melhor no jogo, pressionando a saída de bola do Palmeiras e empurrando o rival para o campo de defesa. Aos 21 minutos, Bruno Cesar cruzou para a área e Jorge Henrique, em posição irregular, concluiu de letra para abrir o placar.

A partir do gole, o jogo ficou mais ríspido, com jogadas duras de ambas as partes, que deram trabalho para o árbitro Paulo César de Oliveira. O Corinthians, entretanto, parou de exercer a marcação que havia imposto no começo da partida e deu campo ao Palmeiras.

Não demorou muito e o time de Luiz Felipe Scolari conseguiu chegar ao empate. Danilo, aparecendo como lateral-direito, cruzou, Julio Cesar fez ótima defesa em cabeçada de Kleber, mas, no rebote, Edinho fez a igualdade em campo se refletir no placar.

No segundo tempo, os times continuaram jogando forte. O Palmeiras se deu melhor e teve domínio de grande parte da segunda metade de jogo e até marcou dois gols com Ewerthon, mas ambos em posição irregular, corretamente assinaladas pelos auxiliares de Paulo César de Oliveira.

O Corinthians até conseguiu equilibrar as ações nos últimos 10 minutos de partida, mas não foi suficiente para superar o goleiro Deola, que pouco trabalhou no segundo tempo. No final, o placar de 1 a 1 acabou fazendo justiça ao desempenho dos dois maiores rivais de São Paulo.

LANCEPRESS
Gols: Jorge Henrique (C), aos 21, e Edinho (P), aos 33 minutos do primeiro tempo. Cartões amarelos: Danilo, Marcio Araujo, Pierre e Armero (P); Chicão, Bruno César, William, Alessandro e Leandro Castán (C). Arbitragem: Paulo Cesar Oliveira (Fifa-SP), auxiliado por Ednilson Corona (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP). Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP). Público: 24.491 pagantes. Renda: R$ 888.586,00.
PALMEIRAS (1) CORINTHIANS (1)
Deola; Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Lincoln (Tinga); Ewerthon (Patrik) e Kleber. Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Leandro Castán; Ralf, Jucilei, Elias (Paulinho) e Bruno César (Defederico); Jorge Henrique e Iarley (Souza).
Técnico: Luiz Felipe Scolari. Técnico: Adilson Batista.
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.