| 31/07/2010 22h29min
Depois de demitir Roberto Fernandes, o Atlético-GO anunciou o nome de Renê Simões como novo treinador da equipe até o fim da temporada. Ele era sonho antigo do Dragão, já que sempre que o time buscava um treinador no mercado, seu era cotado.
O último clube de René Simões foi o Ceará no primeiro semestre, quando foi demitido após sete jogos pelo Campeonato Cearense pelos maus resultados. Além do Vôzão, René também tem experiência no futebol estrangeiro, já que dirigiu times do Qatar e Emirados Árabes. Também comandou as seleções da Jamaica (na Copa do Mundo de 1998), Trinidad e Tobado, Honduras e a Costa Rica no ano passado. No futebol brasileiro, a melhor passagem foi pelo Coritiba, onde levou o time paranaense a conquista da Série B do Brasileirão.
O diretor de futebol do Atlético, Adson Batista, declarou a reportagem do LANCE! que o nome do treinador foi o primeiro e único a ser analisado após a saída de Roberto Fernandes, o que aconteceu em pouco mais de 24 horas. O dirigente diz que o Dragão só tem a ganhar com René.
– É o nome que pode trazer a experiencia e o equilibrio que todo o time está precisando no momento. É um treinador que agrada a todos da diretoria e ele chega na segunda-feira e deve trazer mais dois auxiliares – afirmou Adson Batista.
Questionado sobre a permanência ou não de Reinaldo Gueldini, que comandou o Atlético no empate contra o Guarani, Adson Batista disse que ainda não avaliou a hipótese e que deve fazer ainda neste domingo. René já comanda o treino na segunda-feira, dia da reapresentação dos jogadores no CT do Dragão.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.