| 28/07/2010 18h30min
Após superarem Adriana Behar e Shelda em número de títulos no Circuito Mundial, Juliana e Larissa estão próximas de bater mais um recorde no vôlei de praia. As campeãs panamericanas podem igualar o número de conquistas nas areias de Ricardo e Emanuel.
Juliana e Larissa estrearam nesta quarta-feira com vitória no torneio principal do Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria, ao vencerem os dois jogos do dia, na chave A. Se a dupla continuar avançando na competição e chegarem ao lugar mais alto do pódio, igualará a marca de 34 medalhas de ouro dos campeões olímpicos Ricardo e Emanuel, que não jogam mais juntos.
As tetracampeãs ainda estão próximas de outra marca. Caso vençam mais três das sete etapas do Circuito Mundial este ano, ultrapassariam as recordistas americanas Kerri Walsh e Misty May, que venceram juntas 35 torneios da competição internacional. As duas não estão competindo nesta temporada.
— Acredito que atingir essas marcas será consequência do nosso trabalho e não fico ansiosa para isso. Se jogarmos bem, se nos dedicarmos, se trabalharmos duro, como costumamos fazer, chegaremos lá. É claro que fico honrada em saber que também podemos chegar perto de números que grandes jogadores atingiram nas suas carreiras. Emanuel, por exemplo, é o maior vencedor da história do esporte e Ricardo é tão vencedor quanto ele. Mas, nesse momento, temos apenas que nos concentrar no torneio e batalhar por uma vaga na decisão — disse Juliana.
— Quando entramos em quadra, focamos apenas nas nossas adversárias e pensamos na melhor forma de vencê-las. Ter metas como essa nos motiva muito e espero que possamos dar o nosso melhor para lutar por mais esse ouro. No início deste mês, conseguimos ultrapassar a marca Adriana Behar e Shelda, uma dupla que fez parte da história do vôlei de praia. Agora pode ser Ricardo e Emanuel. Isso é realmente uma honra — comentou Larissa.
Nesta quarta, Juliana e Larissa venceram seus jogos sem perder sets. Primeiro passaram pelas austríacas Pichler e Rimser, com parciais de 21-19 e 21-19 e em seguida superaram as americanas Ivy e Rutledge com parciais de 21-12 e 21-18.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.