clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/07/2010 18h24min

Meia Maicon aprova Figueirense com dois atacantes contra o Bahia

Atleta alvinegro quer manter boa fase do Furacão em Salvador

O atacante Reinaldo deve estrear no Figueirense na partida do próximo sábado, dia 31, contra o Bahia, às 16h30min, em Salvador. Com a entrada do ex-jogador de Flamengo e São Paulo na equipe, o Alvinegro voltará a atuar com dois atacantes de ofício. A esquadra de Marcio Goiano vinha atuando na Série B com apenas Willian na frente, aproveitando as subidas dos meias Fernandes, Roberto Firmino e Maicon.

Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta quarta-feira, dia 28, foi justamente Maicon quem aprovou a provável opção de Goiano por escalar dois atacantes contra o Bahia:

— A gente vinha jogando com o Fernandes, o Roberto, eu saindo um pouco mais e o Willian de referência na frente. Com dois atacantes, se o professor optar por essa opção, acho que vamos ter mais opções no ataque para fazer uma tabela, para chegar com mais gente à frente, para concluir em gol. No meu modo de ver eu até gosto de jogar com dois atacantes, me facilita bastante.

O atleta alvinegro também exaltou a invencibilidade de cinco jogos do Furacão na Segundona, e afirmou que o time precisar seguir com a boa fase diante dos baianos:

— É sempre bom estar sem perder. Nosso pensamento é jogar para vencer. Nossa equipe está em um bom momento, temos que manter isso. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, com a pressão da torcida deles, mas acho que estamos preparados.

Gols bobos

Sem entrar em campo desde o dia 20, quando empatou com o Santo André em 2 a 2, o Figueirense tem um bom período de descanso até o confronto contra o Bahia. Para Maicon, a "folga" é boa justamente para recarregar as energias, mas ressaltou que o time também procurou treinar para consertar umas de suas maiores falhas: a desatenção.

— O que vem acontecendo às vezes é tomarmos gols que não estão no nosso planejamento, que não pensamos em tomar, gols bobos. Acho que é isso que tem que corrigir. Nada de muito grave, de muito importante, que vá nos atrapalhar em todos os jogos. A gente sempre frisa que tem que ter atenção nos 90 minutos e às vezes a gente toma um ou outro gol bobo. Estamos cientes disso e que temos que corrigir — encerrou.

CLICESPORTES E CBN/DIÁRIO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.