| 24/07/2010 13h56min
Poucos minutos depois de anunciar que aceitava o convite para ser técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes concedeu uma entrevista exclusiva à Zero Hora, no fim da manhã deste sábado. Confira os principais trechos da conversa por telefone:
Zero Hora: Você já sabe o que vai fazer a partir de agora?
Mano Menezes: Agora o importante é ter um pouquinho de calma, é planejar as coisas. Mas já tenho tarefas urgentes pela frente. Tenho que pensar na comissão técnica e na convocação dos jogadores estrangeiros, que tem de ser feita na segunda-feira.
Zero Hora: Você está por dentro da situação da Seleção Brasileira no momento?
Mano Menezes: Tenho muitas informações de como as coisas estão, e sei que elas estão defasadas, estão num ponto muito abaixo do ideal. Os procedimentos são atrasados. A estrutura tem de ser mudada.
Zero Hora: Isso, de certa forma, é bom, não é? Porque você pode começar o trabalho do zero.
Mano Menezes: É bom, sim. Porque, neste momento do futebol brasileiro, as pessoas vão ouvir muito mais do que antes. Elas vão ter consciência das coisas. Elas estão dispostas a ouvir.
Zero Hora: Vamos ver se eu entendi: você está dizendo que o futebol, hoje, é algo além do jogo de campo, do treinamento. É isso?
Mano Menezes: Exatamente. Muito, muitíssimo além. O que se faz fora de campo de treinamento influencia muito mais no futebol do que a atividade de jogo, propriamente dita. O produto final do futebol é influenciado por muitos outros aspectos fora de campo. O futebol é mais do que o campo, é mais do que o vestiário. É uma atividade complexa, que envolve a sociedade e nós temos que compreender isso.
Zero Hora: Você já tem ideia da comissão técnica?
Mano Menezes: Isso eu vou ver a partir de segunda-feira.
Zero Hora: Mas a convocação já tem de ser feita neste fim de semana, não?
Mano Menezes: Vou fazer uma pré-lista e esperar a rodada. É preciso esperar, porque pode haver problemas de lesão, por exemplo.
Zero Hora: Serão jogadores preferencialmente jovens?
Mano Menezes: Isso eu vou pensar ainda. Tenho algum tempo para pensar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.