| 20/07/2010 22h53min
Mesmo jogando melhor, marcando golaços e dominando a partida, o Figueirense não soube aproveitar a vantagem e cedeu empate ao Santo André, na noite desta terça-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Alvinegro chegou a abrir 2 a 1, mas o Ramalhão deixou tudo igual na parte final da segunda etapa.
>>> Assista aos gols da partida no site da RBS TV SC
>>> A galeria de fotos do confronto
Os dois golaços alvinegros foram marcados por Lucas, no primeiro tempo, de falta, e por Willian, na etapa complementar. Os gols do Santo André foram de Anderson Gomes e Pio.
Com o resultado, o Figueirense chega aos 20 pontos, mesmo número do líder Náutico, que tem um jogo a menos. O Santo André aparece na 14ª posição, com 11 pontos.
O jogo
A partida começou com a homenagem ao goleiro Wilson, que completou mais de 200 jogos com a camisa do time. O goleiro, ídolo da torcida, entrou em campo com o número 200 gravado nas costas do uniforme preto.
Dia de homenagem, de belas jogadas, gols incríveis, mas não foi o sufciente para o Alvinegro conquistar os três pontos. A torcida empurrou, fez barulho e acompanhou o primeiro gol saindo dos pés de Lucas, em uma cobrança de falta certeira. 1x0, aos 25 minutos do primeiro tempo.
Tudo encaminhava-se para um primeiro tempo de domínio total alvinegro mas, Anderson Gomes, aos 40 minutos, deixou tudo igual. A bola sobrou na entrada da área, ele limpou o lance e mandou a bomba.
Segundo tempo começou forte
O Figueirense queria ampliar o marcador logo no comecinho da etapa complementar. Juninho, aos três minutos mandou para o gol, mas o goleiro Júlio César caiu para defender. Cinco minutos depois, Maicon mandou um chute direto no travessão. O meia fez uma linda jogada, mas não finalizou com sucesso.
Pintura
O segundo gol do Furacão foi uma pintura delineada por Maicon e emoldurada por Willian. Maicon deu um toquinho certeiro, a bola caiu nos pés do artilheiro, que mandou de primeira, com categoria, direto para o gol. A torcida foi ao delírio no Scarpelli.
O Santo André azedou a festa alvinegra com um gol de Pio, que havia acabado de entrar em campo. O jogador mandou de longe, e igualou o marcador.
Lance polêmico
Aos 39 minutos os jogadores do Figueirense reclamaram de um empurrão dentro da área. O juiz não marcou a penalidade e mandou seguir o jogo.
Estreia
Além da homenagem ao goleiro Wilson, a partida marcou a estreia do zagueiro João Paulo, substituto de Roger Carvalho.
Próximos jogos
Na 11ª rodada da Segundona, o Figueirense encara o Bahia, no dia 31, às 16h10min, em Salvador. Já o Santo André recebe o América-RN no dia 27, às 21h, no estádio Bruno Daniel,
Ficha técnica
Figueirense (2)
Wilson; Lucas, João Filipe, João e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon (Jean Carioca) e Roberto Firmino (Tássio); Fernandes (João Paulo) e Willian.
Técnico: Márcio Goiano
Santo André (2)
Júlio César; Cicinho, Halisson, Toninho e Andrezinho; Wendel, Gil (Borebi), Sandro Hiroshi (Piu) e Xuxa (Altair); Anderson Costa e Anderson Gomes.
Técnico: Sérgio Soares
Cartões amarelos: Gil (SA); Willian (F)
Gols: Lucas, aos 25 do primeiro tempo e Willian, aos 27 da segunda etapa (F); Anderson Gomes, aos 40 do primeiro tempo e Pio, aos 36 da etapa complementar (SA)
Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 20/07/2010 (terça-feira)
Arbitragem: João Batista de Arruda (RJ), auxiliado por Wagner de Almeida Santos (RJ) e Cláudio José de Oliveira Soares (RJ)
Público total: 7.626
Renda: R$ 27.642,50
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.