| 19/07/2010 13h56min
A vitória sobre o Palmeiras por 4 a 2 no último final de semana sacramentou a boa fase do Avaí sob o comando do técnico Antônio Lopes. O triunfo na Ressacada mostrou que a vitória sobre o São Paulo no primeiro jogo com Lopes à frente do time não foi por acaso. Mesmo encarando um Verdão motivado com a estreia do técnico Luiz Felipe Scolari o Leão mostrou poder de reação e derrotou o rival de virada, com gols de Caio (dois), Robinho e Roberto.
Em entrevista coletiva após a partida, Antônio Lopes não teve dúvidas na hora de apontar um fator crucial para o triunfo azurra: o apoio dos 8,3 mil torcedores que compareceram à Ressacada.
— Quero parabenizar a nossa torcida pela maneira como se portou, apoiando o time o tempo todo. Acho que a torcida ajudou o nosso time a ganhar esse jogo pelo comportamento dela, gritando "time de guerreiro" para a nossa equipe, isso só motiva os jogadores. Foi até objeto de comentário dos jogadores no vestiário após o término da partida. A participação da torcida é fundamental para ganhar jogo.
Marcação firme
O treinador afirmou que o time melhorou em relação à vitória sobre o São Paulo na rodada passada, principalmente na saída de jogo e no toque de bola. A defesa também mereceu um elogio a mais do comandante:
— O sistema de marcação funcionou plenamente, soubemos marcar bem. Eles tiveram chances de gol, sem dúvida nenhuma, e perderam algumas, outras tiramos por competência de nossos jogadores. Mas os gols que eles fizeram foram de bola parada, um de pênalti e outro na falta em que o jogador dele pegou o rebote. Isso mostra que o sistema de marcação funcionou.
Felipão "catedrático"
Questionado se havia superado o "discípulo" Luiz Felipe Scolari no reencontro dos treinadores, que são amigos, Lopes refutou a ideia:
— Não tem nada de mestre e discípulo, aprendi muito com o Felipe também. Trabalhamos juntos na Seleção e todo mundo sabe que o Felipe é um dos melhores treinadores do futebol brasileiro, quiçá do futebol mundial. Ele não é aluno não, já é catedrático. Sou até (um treinador) mais abaixo do que ele. Perdeu o jogo porque isso é normal, a gente não pode ganhar sempre.
Superação em campo
Por fim, apesar dos acertos na parte tática, Lopes exaltou a garra e a entrega dos jogadores dentro de campo:
— Só pelo fato de o Avaí ter vencido uma equipe de categoria como o Palmeiras, com jogadores de qualidade muito boa, que tem um treinador excepcional, mostra que a nossa apresentação foi boa. Se não tivesse sido não teríamos conseguido ganhar deles. Jogamos praticamente 50 minutos com um jogador a menos (o lateral Pará foi expulso), então gostei da superação do grupo, isso fez com que a equipe vencesse o jogo. Acho que foi fundamental a participação de todos os jogadores com muita vontade, garra e determinação — encerrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.