| 16/07/2010 19h03min
Para a partida de domingo contra o Ceará, no Estádio Beira-Rio, o técnico Celso Roth ainda não definiu a equipe titular. Ele admitiu, em entrevista coletiva concedida no final da tarde desta sexta-feira, ter três dúvidas.
Giuliano e Andrezinho disputam uma posição; Glaydson e Wilson Matias também rivalizam por outro lugar. E há ainda Guiñazu, que se recuperou de lesão muscular, e voltou a treinar.
– Quanto à equipe, temos algumas coisas ainda a resolver. Treinamos hoje, temos um treino amanhã também. Vamos decidir entre Giuliano e Andrezinho, Matias e Glaydson, e tem a situação do Guiñazu. Ele treinou hoje, normalmente, mas eu tenho uma preocupação com ele. Não apresentou nada, está tudo bem, mas nós vamos ter todo o cuidado com este jogador porque ele é um jogador importante. Vamos esperar para tomar a decisão. Ele está relacionado para o jogo, mas não é indicativo de que inicie ou fique no banco – explica.
Mas o retorno de Guiñazu será mistério até o final, promete Roth:
– Isso aí tu vai ficar na dúvida. O Guiñazu tendo condição de jogo ele pode jogar nas duas.
Para enfrentar o Ceará, Roth destaca a força defensiva do adversário, que sofreu um gol em oito jogos.
– As coisas no futebol começam, e por isso talvez eu seja chamado de retranqueiro, pela defesa. A gente organiza primeiro a defesa porque é mais fácil defender, para depois as coisas irem tomando corpo. Talvez eu tenha sido um precursor dessa declaração, e sofro com isso. A equipe do Ceará começa com isso, inclusive com o Diego, goleiro que jogou comigo no Flamengo, e está muito bem. Assisti hoje ao jogo do Ceará com o Corinthians, e tu podes ter certeza que o Ceará faz uma boa campanha porque está defendendo muito bem, com uma marcação muito intensa – afirma.
Roth lembra ainda que a expectativa criada após a vitória de 3 a 0 sobre o Guarani não pode nortear o sentimento do torcedor colorado:
– Aqui o jogo será diferente, porque o Ceará marca bem, e no seu campo. Certamente ele vai usar isso para que tenha espaço no contra-ataque, porque tem um jogador rápido no ataque – Misael – e a chegada de um jogador inteligente de trás, o Geraldo. Nós aqui temos de ser uma equipe muito equilibrada.
• Siga o clicEsportes no Twitter
Em gráfico, confira a agenda do Inter no Brasileirão:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.