| 14/07/2010 21h24min
Na retomada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Avaí não se intimidou diante do São Paulo e venceu a partida por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio do Morumbi. Mesmo tendo começado a partida um pouco apagado, o Leão da Ilha conseguiu se recuperar, e marcou bem as jogadas paulistas. Os gols do time catarinense foram marcados por Roberto e Vandinho, na segunda etapa. Hernanes descontou para o time da casa, também no segundo tempo de jogo.
Noite fria com um pé quente do Delegado
A estreia do Leão sob o comando de Antônio Lopes começou devagar. No início de partida, o São Paulo não encontrava dificuldades para tocar a bola. Aos poucos, os catarinenses acharam uma forma de jogar e começaram a chegar.
>>> Assista aos gols da partida no site da RBS TV SC
A melhora do Leão no jogo foi tão grande que a primeira etapa terminou com o Tricolor chutando ao gol de Renan apenas uma vez, com Rogério Ceni, em uma cobrança de falta. Já o Avaí, teve boas oportunidades com Roberto, que acabou desperdiçando. O lance mais perigoso do atacante foi após um excelente lançamento de Robinho. Roberto ficou na cara de Rogério Ceni e acertou a trave.
No segundo tempo, o Avaí se achou de vez no jogo e não deu chances para o adversário. O São Paulo insistia em concentrar o jogo pelo meio-campo, o que facilitou a marcação azurra. Criando oportunidades e abrindo espaços, o primeiro gol não custou a chegar. Dos pés de Roberto, aos 15 minutos, saiu o primeiro.
Cinco minutos depois, Roberto se redimiu dos lances perdidos no primeiro tempo e deixou Vandinho livre, na boa, para marcar o segundo. Detalhe que Vandinho tinha acabado de entrar no lugar de Robinho.
O desconto do Tricolor foi com Hernanes, aos 30 minutos. O jogador aproveitou um bate rebate na área e mandou forte para o fundo das redes de Renan, marcando um belo gol.
Com o resultado, o Avaí chega aos 11 pontos na tabela de classificação, mesma quantidade alcançada pelo São Paulo.
Próxima rodada
O Avaí volta a jogar no domingo, dia 18, contra o Palmeiras, às 16h, na Ressacada. Um dia antes, o São Paulo vai ao Barradão enfrentar o Vitória, às 18h30min
Ficha técnica
SÃO PAULO (1)
Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Júnior César; Rodrigo Souto (Cleber Santana), Richarlyson, Hernanes e Marlos; Dagoberto e Fernandão
Técnico: Ricardo Gomes
AVAÍ (2)
Renan; Patric, Gabriel, Emerson e Eltinho (Marcos); Marcinho Guerreiro, Rudnei (Diogo Orlando), Rivaldo e Caio; Robinho (Vandinho) e Roberto
Técnico: Antônio Lopes
Gols: Roberto (A), aos 15, Vandinho (A), aos 20, Hernanes (SP), aos 30 minutos do 2º tempo
Amarelos: Eltinho, Caio, Gabriel, Marcinho Guerreiro, Vandinho, Roberto (A), Richarlyson e Alex Silva (SP)
Arbitragem: Francisco Carlos Nascimento (AL), auxiliado por Erich Bandeira (PE) e Alessandro de Matos (BA)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Com a braçadeira de capitão, Marcinho Guerreiro fez boa partida, em São Paulo
Foto:
Gaspar Nóbrega/Vipcomm
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.