| 14/07/2010 11h30min
A sombra do recém-contratado Reinaldo não parece ter assustado o atacante Willian no Figueirense. Autor de um bonito gol na vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova-GO na última terça-feira, dia 13, o atleta de 23 anos ajudou o Alvinegro a assumir a segunda colocação na tabela da Série B, agora com 16 pontos. Ele aproveitou bom passe de Fernandes para chutar firme e marcar o tento da vitória, aos 34 minutos do primeiro tempo.
>>> Veja a galeria de fotos de Figueirense 2 x 0 Vila Nova-GO
>>> Assista aos gols do jogo no site da RBS TV SC
Apesar da boa atuação individual, Willian preferiu exaltar o desempenho coletivo do Furacão contra o time goiano, em entrevista após a partida:
— É o grupo (o responsável pela vitória), você vê que todo mundo está jogando muito bem, se dedicando com muita vontade. A formação tática, todo mundo está respeitando o que o Marcio está pedindo. Foi um jogo em que no primeiro tempo a gente facilitou com jogadas, marcando em cima. É esse espírito de luta que a gente tem que ter sempre, indiferente se é no Scarpelli ou fora. Acho que temos tudo para chegar na Série A, que é o sonho do Figueirense.
O jovem atacante seguiu exaltando a força do elenco alvinegro, que ele classificou como o mais unido de que já participou:
— Acho que é o respeito, a amizade dentro e fora de campo. É um grupo maravilhoso. Tenho cinco anos de profissional e nunca trabalhei em um grupo tão bom como esse. É um grupo onde não tem vaidade, não tem intriga, é um respeitando o outro. Ninguém fica com inveja, torcendo contra. É um grupo que trabalha muito no dia-a-dia, uma comissão técnica que dá toda a confiança a nós, a diretoria sempre nos apoia. A gente só tem a ganhar com isso, estamos no caminho certo.
Toque de bola no ataque
Mesmo não sendo um atleta alto, característica de atacantes de referência, Willian atuou como jogador mais avançado e destacou a facilidade com que os criadores de jogadas como Fernandes (autor do passe que resultou em gol contra o Vila Nova-GO), Roberto Firmino e Maicon têm para colocá-lo em condições de marcar:
— A gente ganha muito em qualidade, em toque de bola. O Fernandes sai muito bem para buscar, como o Roberto. E eu tenho que ficar esperto ali, porque são jogadores inteligentes que a qualquer momento podem me colocar na cara do gol, como o próprio Maicon — encerrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.