| 12/07/2010 14h24min
Após uma semana de folga, depois da eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo, Robinho voltou aos treinamentos. O atacante se reapresentou nesta segunda-feira no CT Rei Pelé e foi submetido, junto com Paulo Henrique Ganso, ao "soccer test" (teste de futebol), atividade que avalia a resistência aeróbica dos atletas de futebol.
Nesta avaliação, o atleta faz uma corrida curta, de 15 metros de distância, entre um ponto e outro, com pausa de 10 segundos a cada quatro deslocamentos (ou seja, 60 metros). Enquanto o jogador corre, um sinal sonoro vai marcando a velocidade com que ele tem de completar o percurso. Na medida em que o teste se desenrola, o som toca em um intervalo de tempo menor, fazendo com que o jogador acelere o ritmo.
O coordenador de preparação física, Ricardo Rosa, e o fisiologista, Luís Fernando de Barros, comandaram a avaliação, que é específica para cada jogador e varia de acordo com a posição do atleta. Segundo Barros, o resultado do teste foi bom e Ganso teve um desempenho um pouco melhor do que Robinho.
— Fizemos com o Robinho para saber como ele voltou dessa pausa e com o Paulo, porque depois desse tempo de inatividade (realizou cirurgia de artroscopia no joelho direito) voltou aos treinamentos normais. O resultado foi bom. Os dois estão na média do grupo e aptos para realizar trabalho normal. O Paulo foi um pouquinho melhor que o Robinho, mas é uma diferença muito pequena, que os classificaria no mesmo patamar. Foi só uma confirmação do que estávamos esperando — explicou.
De acordo com Dorival Júnior, a dupla está vetada para o clássico dessa quinta-feira, contra o Palmeiras, pela oitava rodada do Brasileirão, que marca o reinício da competição nacional.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.