| 09/07/2010 20h28min
O atacante Arjen Robben não tem dúvidas de como prefere ver a Holanda jogando na final da Copa do Mundo contra a Espanha, neste domingo, no Soccer City. Para o atleta do Bayern de Munique, a seleção holandesa não precisa se preocupar em jogar bonito.
– Prefiro jogar extremamente feio e vencer em vez de jogar bonito e perder – afirmou Robben.
O atacante também lembrou as duas finais de Copas perdidas pela Holanda, em 1974 e 1978.
– No passado, nós ouvimos muitas vezes como foi bonito, mas não houve recompensa – comentou o atacante, sobre as derrotas para a Alemanha e a Argentina.
Nesta Copa, a Holanda não chegou a empolgar, vencendo apenas um jogo por mais de um gol de diferença – na estreia, contra a Dinamarca, por 2 a 0. Por outro lado, tem sempre feito atuações seguras.
– Nós ainda não mostramos nosso futebol mais bonito, mas pudemos sempre nos apoiar em uma boa organização – argumentou o atacante.
Na África do Sul, Robben chegou a perder os dois primeiros jogos por causa de uma lesão na coxa esquerda. Mesmo assim, ele já marcou dois gols, incluindo o que valeu a vitória por 3 a 2 sobre o Uruguai, nas semifinais. No entanto, o atacante admite que ainda não está na sua melhor forma física.
– Ainda não estou no meu auge, mas isso porque ainda sinto dor – disse. – Está melhorando, mas ainda não está ideal – completou.
AFPGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.