clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/07/2010 14h48min

Lucas trocou basquete pelo vôlei e é um dos destaques da seleção na Liga Mundial

Atleta gaúcho marcou 11 aces em 10 jogos

Em 10 jogos, o meio de rede Lucas fez 11 aces – o melhor sacador da Liga Mundial, o alemão Grozer tem 18 pontos neste fundamento. Com jeito de surfista, o atleta gaúcho jogou basquete até 16 anos e agora é um dos paredões da seleção brasileira de vôlei.

– A seleção brasileira está bem servida com seus centrais. Qualquer um pode jogar. Isso faz com que a gente treine forte e é muito bom para a equipe. Sabemos que qualquer um pode entrar e substituir o outro sem problema. Quem ganha com isso é o Brasil – ressalta Lucas, que já foi apontado pelo campeão olímpico em Atenas 2004, Rodrigão, como a principal revelação do país na posição.

Mas apesar de estar entre os melhores jogadores nas estatísticas da Liga Mundial, Lucas não está totalmente satisfeito.

– Não podemos nunca estar satisfeitos. Temos que estar sempre buscando melhorar. Nos últimos jogos não consegui manter uma regularidade no saque. Por isso, contra a Coreia, tentei errar o menos possível – salientou.

Sobre as partidas contra a Bulgária, Lucas fez sua análise.

– Nos enfrentamos na primeira rodada mas as duas equipes ainda estavam iniciando o trabalho. Vai vencer quem estiver melhor no dia. Espero que seja o Brasil – conclui o meio de rede brasileiro, que marcou 17 pontos nos dois confrontos contra os búlgaros, em Uberlândia (MG), na rodada de abertura da Liga Mundial, no mês passado.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.