| 05/07/2010 21h10min
Apesar da sensação de fim de festa, a Copa do Mundo ainda não acabou. Na volta das "Cinco Razões Para...", o clicEsportes lista os motivos para se juntar à torcida do Uruguai, que entra em campo pelas semifinais do Mundial às 15h30min (de Brasília) desta terça-feira, contra a Holanda.
Confira:
Retomar a hegemonia sul-americana
Com a eliminação do Brasil, da Argentina e do Paraguai nas quartas de final, e do Chile nas oitavas, o Uruguai é o único remanescente sul-americano. E tem uma missão importante: não deixar a Europa passar a América do Sul no número de títulos. Até hoje, cada continente tem nove conquistas. E desde 1966, eles se revezam com uma conquista para cada um.
Deixar a Argentina para trás
Se chegar à final e levar a taça, o Uruguai vai passar os vizinhos argentinos. A terra do segundo melhor jogador da história ficará em terceiro lugar no continente, em número de títulos conquistados. Será que a soberba deles diminuiria?
Vingar o Brasil contra a Holanda
Tudo bem que eles mereceram vencer, mas os torcedores brasileiros que sofreram na última sexta-feira com as comemorações de Sneijder não vão ficar tristes se o camisa 10 da Holanda e sua turma provarem um pouco do próprio veneno.
Política da boa vizinhança
Já que não a taça não virá para o Brasil, que vá para algum lugar perto. Os brasileiros, principalmente os que vivem no sul do país, têm ótimo relacionamento com os uruguaios, que lotaram as ruas de Rivera para comemorar a classificação. E é impossível não se comover com a bravura dos vizinhos, desafiando o mundo com seus 3 milhões de habitantes.
Velhos conhecidos
Algumas torcidas no Brasil têm um motivo especial para torcer pelo Uruguai, ou melhor dois: Loco Abreu, do Botafogo e ex-Grêmio, e Lugano, ídolo dos são-paulinos. Outras dezenas de ex-jogadores do país passaram pelos nossos campos, como Pedro Rocha, De León, Rúben Paz, Aguirregaray, Jorge Fossati...
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.