| 30/06/2010 23h49min
O técnico da Holanda, Bert van Marwijk, é velho conhecido do volante colorado Tinga. Os dois trabalharam juntos no Borussia Dortmund, da Alemanha, entre 2006 e 2010. O jogador do Inter elogiou seu ex-comandante, mas avisou que sua torcida no jogo entre Brasil e Holanda, marcado para as 11h (horário de Brasília) desta sexta-feira, será para outro amigo: Dunga, o comandante da Seleção.
— O Van Marwijk foi um dos melhores treinadores com o qual já trabalhei. Ele promovia treinamentos altamente diversificados; nunca era o mesmo. E, além disso, é um amigo, pelo qual tenho um carinho muito grande. Fique feliz que, logo depois de sua saída da Alemanha, ele foi campeão com o Feyenoord da Copa da Holanda e, em seguida, assumiu a seleção do país — diz o volante, em entrevista ao site oficial do Inter.
Mas Tinga torcerá pelo Brasil. Não apenas pelo patriotismo, mas também pela amizade com outro treinador:
— Sou brasileiro e torço pelo Brasil. Mas o meu desejo maior é pelo sucesso do Dunga, que é um cara excelente. Minha torcida é especialmente para ele.
Sobre a partida entre Brasil e Holanda, Tinga alerta que a metodologia de trabalho do técnico holandês valoriza a tática defensiva de suas equipes e, ao mesmo tempo, o ataque rápido. O volante campeão da Libertadores pelo Inter avaliou o adversário brasileiro:
— Na Europa, o sistema 4-2-3-1 é o que vem sendo mais utilizado, com dois volantes à frente da zaga, um meia de ligação, dois meia-atacantes pelas pontas e um centroavante. Era o mesmo esquema que ele (van Marwijk) usava no Borussia. No caso da Seleção Holandesa, o Robben e o Kuyt caiem pelos lados, o Sneijder é o armador e o van Persie é o homem fincado no ataque.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.