| 28/06/2010 10h34min
Para Mark Webber, da Red Bull, Heikki Kovalainen, da Lotus, poderia ter evitado o acidente que fez o australiano decolar e abandonar a prova em Valência.
O acidente ocorreu quando Webber tentava recuperar as posições perdidas. Kovalainen, muito mais lento que o piloto da Red Bull, tentou defender a posição e acabou sendo atropelado pelo australiano.
— O que é frustrante é que o acidente não deveria ter acontecido. Sei também que a Fórmula-1 não é evento de caridade e é preciso lutar por cada posição, mas não quando você está cinco segundos mais lento e tem um dos carros mais rápidos atrás — disse Webber.
O piloto criticou a atitude do finlandês, que tentava resistir a ultrapassagem, afirmando que Heikki não resistiria por muito tempo.
— Se estou dirigindo um carro lento e alguém se aproxima rapidamente, quanto tempo vou aguentar à frente? Por isso, não vale a pena — analisou.
Com o incidente, Webber abandonou a prova e não pontuou, perdendo a terceira colocação do campeonato para seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, que venceu a prova.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.