clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/06/2010 07h49min

Imprensa alemã comemora vitória e ironiza gol anulado da Inglaterra

Jornais lembraram o contestado gol da final da Copa de 1966

A Alemanha está aplaudindo a sua jovem seleção depois de eliminar a Inglaterra nas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul, além de apreciar como uma vingança tardia de um gol contestado há 44 anos que praticamente definiu a conquista do único título mundial da história do seu rival. "Nós amamos vocês" era a manchete principal da edição de segunda-feira do jornal Bild, após a Alemanha vencer a Inglaterra por 4 a 1 para avançar às quartas de final da Copa do Mundo. Agora, a equipe vai enfrentar a Argentina.   

O tabloide Berliner Kurier optou por uma única palavra no título e em inglês: "Yes [Sim]". Porém, acrescentou eu "foi uma vingança para Wembley", em uma lembrança da derrota da Alemanha na final da Copa do Mundo de 1966, que foi compartilhada por vários jornais. O gol não validado de Frank Lampard fez renascer o segundo gol de Geoff Hurst na decisão em Wembley. Os alemães têm certeza de que no controverso lance a bola não passou pela linha da meta. A Inglaterra venceu a final por 4 a 2 na prorrogação. 

"Graças ao deus do futebol", disse o Bild. "Depois de 44 anos, Wembley finalmente foi igualado. Agora, os britânicos sabem como nos sentimos nesse tempo", completou. "Agora estamos na mesma", disse o tabloide BZ Berlim.  

Cerca de 26,6 milhões de pessoas na Alemanha, uma nação de 82 milhões, assistiram ao jogo no domingo, de acordo com a Media Control, um grupo que mede audiências de televisão. Milhares de pessoas também viram o confronto em ruas e parques. O Berliner Morgenpost disse que a Alemanha está embarcando em um "um segundo conto de fadas de verão", referindo-se ao bom desempenho da equipe em 2006, quando sediou a Copa do Mundo e terminou em terceiro.

Agência Estado
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.