clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/06/2010 13h49min

Imprensa inglesa critica erro da arbitragem no gol de Lampard

Alemães acabaram vencendo por 4 a 1 e estão nas quartas de final da Copa

O gol de Lampard aos 38 minutos do primeiro empataria o confronto com a Alemanha em 2 a 2 e poderia mudar a história do jogo no Free State, em Bloemfontein, neste domingo. Mas o árbitro Jorge Larrionda não viu a bola entrar e a Inglaterra acabou perdendo por 4 a 1 e deu adeus à Copa do Mundo. Após a partida, o lance polêmico predominou nas manchetes dos jornais ingleses.

Veja como foi a partida

O The Sun chamou o uruguaio Larrionda e seus assistentes de cegos. " Desculpe. A Inglaterra caiu fora da Copa em um jogo em que os árbitros vergonhosamente não assinalaram um gol de Lampard", diz a publicação.

Desesperado e sem sorte. Esses foram termos usados pelo Daily Mail para definir a condição do time de Fabio Capello. O jornal salienta que a equipe foi escandalosamente roubada no gol do meio-campista.

– Em um incidente que teve ecos na Copa do Mundo em 1966, a aventura sul-africana dos Três Leões chegou ao fim depois de uma exibição soberba dos homens de Joachim Löw – cita a matéria.

Já o Daily Mirror cita o gol não assinalado, mas destaca que a Alemanha mereceu a vitória. Sem perder a ironia, o jornal afirma que a equipe britânica foi derrotada pelos alemães e pela arbitragem.

– Os Três Leões esperaram 44 anos para que a dor acabasse na África do Sul. E acabou. A dor alemã – diz o Mirror em referência ao gol de 1966.


CLICESPORTES
Copa do Mundo 2010 - Oitavas de final
Gols: Klose, aos 20, Podolski, aos 32, e Upson, aos 37 minutos do primeiro tempo; Mueller, aos 22 e aos 25 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Friedrich (ALE) e Johnson (ING).
Estádio: Free State, Bloemfontein (AFS). Data: 27/06/2010. Árbitro: Jorge Larrionda (URU), auxiliado por Pablo Fandino (URU) e Mauricio Espinosa (URU).
ALEMANHA (4) INGLATERRA (1)
Neuer, Lahm, Friedrich, Mertesacker e Boateng; Schweinsteiger, Khedira, Müller (Trochowski), Özil e Podolski (Gomez); Klose (Kiessling). James, Johnson (Wright-Phillips), Upson, Terry e Ashley Cole; Lampard, Barry, Milner (Joe Cole) e Gerrard; Defoe (Heskey) e Rooney.
Técnico: Joachim Löw Técnico: Fabio Capello
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.