| 25/06/2010 16h16min
No segundo semestre, o time do Grêmio entrará em campo diferente. O técnico Silas vem testando os jogadores e aproveita essa parada durante a Copa do Mundo para ajustar detalhes. A principal modificação é no setor defensivo. Mário Fernandes tinha se consolidado como zagueiro, mas volta para a lateral-direita e terá que disputar vaga com Edilson, atual titular. Com isso, Ozeia se junta a Rodrigo na zaga.
– O Ozeia é mais experiente que o Mário e é da posição. Com o que eu tenho no ataque, não preciso de um jogador que saia de trás, preciso de um que segure, que bata de cabeça, e o Mário ainda não tem isso, mas ele está chegando lá – explica o treinador.
Assim, Silas consegue fazer com que todo jogador do grupo tenha uma "sombra", ou seja, tenha com quem disputar vaga e não se acomode. Na lateral-direita, por exemplo, hoje a titularidade é de Edilson. Mas Mário é um forte concorrente.
– Vai depender dele, é uma posição que os dois estão muito bem. O Edilson tem característica um pouco diferente, tem chute mais forte, tem cruzamento melhor, o Mário tem cobertura melhor e arranque bom. Vamos trabalhar os dois para ver quem vai aproveitar mais. Aquele que dormir, fica no banco – ressalta.
O comandante tricolor não se preocupa com a possibilidade de um jogador ou outro se incomodar coma reserva. Ele entende que todo clube grande tem que saber conviver com isso, e os atletas têm que se adaptar.
– Todo clube grande tem disputa de titular e reserva. É opção do treinador. Aqui a diretoria nem nunca deu palpite no time que tem que jogar, não tem empresário que manda jogador jogar, aqui é dentro do campo – garantiu.
Para jogar o primeiro amistoso da intertemporada, Silas deve colocar em campo para começar o jogo diante do Nacional, em Rivera, domingo, o time que iniciou o coletivo da última quinta: Victor; Edilson, Ozeia, Rodrigo e Fábio Santos (Neuton); Adilson, Willian Magrão, Maylson e Hugo; Jonas e Borges. A única dúvida é na lateral-esquerda.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.