| 24/06/2010 09h39min
Ainda sem convencer na Copa do Mundo da África do Sul, a Itália testará nesta quinta-feira, diante da Eslováquia, seu terceiro esquema tático em três jogos na competição. O técnico Marcello Lippi promete, desta vez, armar sua equipe ofensivamente, com três atacantes, no duelo decisivo do Grupo F do Mundial.
Pelo que mostrou nos últimos treinos, o treinador deverá realizar duas mudanças em relação ao time que empatou em 1 a 1 com a Nova Zelândia. Gattuso reforçará a marcação no meio de campo, substituindo Marchisio. Na frente, Di Natale ficará com a vaga de Gilardino.
A outra novidade é o posicionamento tático da equipe. No primeiro jogo, Lippi armou a Azzurra no 4-2-3-1, e Gilardino atuou isolado no ataque. Diante da Nova Zelândia, o sistema mudou para o 4-4-2. Agora, com a necessidade da vitória diante da Eslováquia, os italianos jogarão no 4-3-3.
Além de Di Natale, Iaquinta e Pepe completam o trio ofensivo do time de Lippi. O último atuou como armador nas últimas duas partidas. Agora, terá mais liberdade para avançar, sem tanta preocupação com a marcação.
A Itália precisa vencer para chegar às oitavas de final do Mundial sem depender de outros resultados. A Azzurra está na segunda posição do Grupo F, com dois pontos. A Eslováquia soma apenas um e tem apenas remotas chances de classificação. Já o Paraguai lidera a chave, com quatro.
LANCEPRESS
Técnico Marcello Lippi testará a terceira formação diferente em apenas três jogos na Copa do Mundo da África do Sul
Foto:
Filippo Monteforte, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.