| 23/06/2010 18h20min
É amistoso, mas vale. É assim que os jogadores do Grêmio estão tratando os jogos que terão pela frente neste recesso durante a Copa do Mundo. O primeiro já será neste domingo, às 16h, em Rivera, diante do Nacional. Depois, a equipe tricolor vai a Florianópolis disputar um quadrangular com Vasco, Coritiba e Avaí. Não é oficial, mas é importante testar o time para a volta das competições em julho, como ressalta o zagueiro Rodrigo.
– Jogador não gosta de ficar só treinando, gosta de jogar mesmo. E esses torneios são bons. Estamos indo em busca de dois objetivos: acertar a equipe e, claro, ganhar – disse.
Veja como foi o treino do Grêmio nesta quarta
Mais do que qualquer outra coisa, a parada durante a Copa foi positiva para o Grêmio para recuperar os jogadores lesionados. O departamento médico estava cheio antes do recesso, e agora todos já têm condições de treinar. As exceções ficam por conta de Souza e Lúcio. Dos reservas, o zagueiro Saimon ainda trabalha em separado na academia do vestiário. E o reforço André Lima inicia os trabalhos com exercícios físicos.
– Estamos recuperando alguns que estavam no departamento médico, já estão treinando com bola com a gente, e agora estão chegando os jogos. Temos um no final de semana, mas nesse a turma ainda vai sentir um pouco, estamos muito tempo parados, mas vai ser bom entrar no ritmo de novo – comentou Rodrigo.
O primeiro amistoso será contra os uruguaios do Nacional. Rodrigo já foi companheiro de equipe de um uruguaio, o Lugano, no São Paulo. Por conhecê-lo bem, o zagueiro gremista já imagina que os jogadores do Nacional não estarão para brincadeira no Atílio Paiva, no domingo.
– Já joguei com uruguaios, o Lugano por exemplo, que nem em brincadeira quer perder. Ninguém quer perder, mesmo em amistoso. Os que voltaram de lesão querem retornar para o time, e os que já estão não querem sair. Vai ser, além de tudo, uma disputa interna sadia também nesses amistosos – completou.
Próximo jogo - 27 de junho
Nacional x Grêmio
Amistoso, em Rivera, Uruguai
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.