clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/06/2010 05h10min

Inglaterra faz decisão por vaga contra a Eslovênia

Na outra partida do Grupo, EUA tentam garantir vaga contra Argélia

Líder do Grupo C, a Eslovênia surge como a grande ameaça para a Inglaterra na terceira e última rodada da chave, nesta quarta-feira, às 11h, em partida que será disputada no Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth. No mesmo horário, em Pretória, os EUA buscam tentar garantir a vaga em duelo contra a Argélia.

Os ingleses chegam à última rodada da primeira fase em uma incômoda terceira colocação, empatada em dois pontos com os americanos, mas com menos gols marcados. Os eslovenos, com quatro, conseguirão atingir o seu objetivo com um simples empate, enquanto a Argélia precisa da vitória.

Capello e Terry fazem as pazes

Neste grupo embolado, o choque de Port Elizabeth, com a equipe de Fabio Capello na corda bamba, é a grande atração. A situação para os ingleses é clara: uma vitória é o único resultado que garante a sua presença nas oitavas. Em caso de desastre, a Copa perderá uma das seleções que chegaram com o rótulo de grande favorita, depois de arrasar nas eliminatórias europeias.

– Esta não é a Inglaterra que conheço. Espero que deixemos de jogar com medo – comentou Capello depois do jogo contra os argelinos.

Nos últimos dias, os torcedores ingleses ficarão com um olho na ameaça eslovena e outro na tensão interna que vive a equipe, por um princípio de incêndio desencadeado por John Terry. Mas a situação não se degenerou “à francesa” e a equipe parece ter solucionado a crise a tempo.

Na segunda-feira, o treinador italiano reafirmou a sua autoridade. E nesta terça-feira, Terry pediu desculpas a seu técnico por tê-lo criticado o técnico publicamente.

– Fui à coletiva de imprensa com a intenção de ser honesto. Me fizeram uma pergunta sobre Joe Cole e fui longe demais. Mas a minha intenção nunca foi ferir o treinador ou os jogadores e, se ocorreu, peço perdão – afirma Terry.

Em campo, a presença de Joe Cole na equipe é a maior dúvida antes do jogo contra a Eslovênia. Sua inclusão pode levar ao reposicionamento de Steven Gerrard atrás de Wayne Rooney, que estava muito isolado na frente, o que poderá revitalizar o jogo ofensivo da equipe.

EUA x Argélia

Foto: Franck Fife, AFP

Em Pretória, os Estados Unidos também têm como desafio conquistar a vitória para garantir a sua passagem para as oitavas, embora sua missão pareça ser mais fácil contra a Argélia, que não pode nem pensar em empatar.

– Estamos muito ansiosos para esta partida. Estávamos perdendo de 2 a 0 para a Eslovênia (e empataram em 2-2), mas o modo como nos fortalecemos nos últimos anos tornou isso possível – disse Donovan (foto acima), estrela dos americanos, de 28 anos.

Os jogadores americanos concordaram em afirmar que ganharam ânimo, mesmo depois de terem ficado sem a virada histórica sobre os atuais líderes do grupo. O terceiro gol marcado por Maurice Edu contra a Eslovênia, que foi anulado pelo árbitro malinense Koman Coulibaly, foi muito criticado pela seleção do Tio Sam.

Contra os Estados Unidos, a Argélia tentará não se juntar ao desastre africano nesta Copa do Mundo. O continente registrou apenas uma vitória nas duas primeiras rodadas da fase de grupos, com Gana em sua estreia contra a Sérvia (1 a 0).

>>> Acompanhe através do twitter @brasilnafrica todas as informações sobre o que está acontecendo na África do Sul.

AFP
Local: Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth (África do Sul)
Data: 23 de junho de 2010 (Quarta-feira)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha)
ESLOVÊNIA INGLATERRA
Samir Handanovic; Brecko, Suler, César e Jokic; Birsa, Koren, Radosavljevic e Kirm; Novakovic e Ljubijankic
Técnico: Matjaz Kek
James; Johnson, King (Upson), Terry e Ashley Cole; Lennon, Gerrard, Lampard e Barry; Rooney e Heskey
Técnico: Fabio Capello
Local: Estádio Loftus Versfeld, em Pretória (África do Sul)
Data: 23 de junho de 2010 (Quarta-feira)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Frank De Bleeckere (Bélgica)
ESTADOS UNIDOS ARGÉLIA
Howard; Cherundolo, DeMerit, Onyewu e Bocanegra; Dempsey, Bradley, Francisco Torres e Donovan; Altidore e Herculez Gomez
Técnico: Bob Bradley
MBolhi; Bougherra, Yahia, Halliche e Belhadj; Kadir, Lacen, Yebda (Mesbah), Boudebouz (Abdoun) e Ziani (Guedioura); Matmour
Técnico: Rabah Saadane
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.