clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/06/2010 18h56min

Dirigente do Avaí explica o empréstimo de Rodrigo Thiesen ao Vila Nova-GO

Moisés Cândido afirmou que Leão quer os jogadores jovens atuando para ganhar experiência

Destaque azurra no Campeonato Catarinense, considerado um dos melhores volantes do Estadual, Rodrigo Thiesen foi emprestado pelo Avaí ao Vila Nova-GO. O atleta de 23 anos deve ficar no time goiano até o final da disputa da Série B 2010, retornando à Ressacada para a próxima temporada.

Em entrevista concedida à rádio CBN/Diário nesta terça-feira, dia 22, Moisés Cândido, coordenador técnico do Leão, explicou o porque de o atleta ter sido liberado. Ele deixou claro que outros jogadores considerados inexperientes podem ter o mesmo destino:

— Nós temos alguns jogadores que temos interesse que joguem, no caso de gente jovem. Se aparecer (interessados) para esse pessoal jovem, a gente vai liberar e fazer até uma certa força para que eles joguem. Eles precisam jogar para que no ano que vem tenhamos um jogador pronto, como é o caso do Thiesen.

Eltinho preocupa

Cândido demonstrou preocupação com a condição física do lateral-esquerdo Eltinho, que voltou do Inter após ter passado por uma cirurgia de hérnia. É possível que o atleta tenha que sofrer uma nova intervenção, agora no apêndice:

— Preocupa porque nós temos esse espaço de tempo (durante a Copa do Mundo). Se houver a necessidade de uma cirurgia, terá que ser feita o mais rápido possível para que a gente tenha o jogador já em condição para iniciar o campeonato à disposição do treinador.

O dirigente do Avaí aproveitou para exaltar o andamento da intertemporada que a equipe vem realizando em Curitiba, ressaltando o objetivo de unir ainda mais os jogadores:

— Muito boa (a intertemporada) porque você consegue uma interatividade maior entre o grupo. Aqui você fica isolado, só tem os companheiros. Se você estivesse em Floripa, por exemplo, dava uma fugidinha para casa, a família vinha ali. Ou seja, quebrava um pouco o objetivo, que é essa interatividade. Aqui não, o pessoal trabalha e nas horas que sobram batem um papo, jogam um snooker, conversam. Isso acaba sendo benéfico, tem a interativade que a gente pretendia — encerrou.

CLICESPORTES E CBN/DIÁRIO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.