| 19/06/2010 21h29min
A seleção brasileira masculina de vôlei venceu a Coreia do Sul por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/15 e 25/19, no Ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, na noite deste sábado, na segunda partida da terceira rodada da Liga Mundial de Vôlei. O primeiro duelo, na sexta, também teve vitória verde e amarela, por 3 a 1.
Antes da partida, o Brasil já havia garantido a liderança do Grupo A graças à derrota em casa da Holanda para a Bulgária. A equipe laranja levou 3 sets a 0 (parciais de 19/25, 22/25 e 23/25) e ficou com 10 pontos.
O Brasil saiu na frente com ponto de Dante. Apesar de a equipe de Bernardinho ter cometido muitos erros no início do primeiro set, o bloqueio funcionou e a seleção imprimiu um bom ritmo de jogo, fechando em 25/19 em 23 minutos.
O Brasil iniciou a segunda parcial abrindo 5 a 0, e mostrou superioridade durante toda a etapa. Os coreanos ainda correram atrás com bons saques, mas o time da casa mostrou bom entrosamento e fechou em 25/15 em 20 minutos.
No terceiro set, o Brasil não começou muito bem e a Coreia aproveitou para pressionar. Mesmo com um início acirrado, o time da casa reagiu a tempo e derrotou a equipe coreana com placar de 25 a 19, em 21 minutos.
– Fiquei feliz com a vitória. O Dante fez uma ótima partida depois de tanto tempo sem jogar e isso é muito bom. Ainda erramos muito, mas das partidas regulares que fizemos essa foi a melhor. Agora é se preparar para os jogos fora de casa. Esses serão mais difíceis – declara o técnico Bernardinho, que conta com o patrocínio da Olympikus.
O próximo compromisso da seleção brasileira será contra a Holanda, nos dias 26 e 27 de junho, em Rotterdam. Nos dias 3 e 4 de julho, o Brasil enfrenta a Coreia do Sul, em Gwangju, e segue para Europa, para encarar a Bulgária nos dias 8 e 9 de julho, em Varna.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.