clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/06/2010 16h34min

Seleção americana se revolta com anulação de gol

"Estou decepcionado e muito chateado", disse Donavan

Vários jogadores da seleção americana se mostraram revoltados com o árbitro Koman Coulibaly, de Mali, que aos 40 minutos do segunto tempo anulou um gol que viraria o jogo contra a Eslovênia, que terminou em 2 a 2.

— Estou decepcionado e muito chateado. Não entendo por que o gol foi anulado. Não vi nenhuma falta por nossa parte. Foi um gol totalmente válido — garante Landon Donovan.

— Pergutamos ao árbitro se era falta, mas não nos respondeu nada. Talvez não fale inglês muito bem, mas fez pouco caso, negou-se a responder — acrescentou o americano.

O meio-campo Michael Bradley, que pouco antes havia deixado tudo igual para os americanos, acha que a medida é "incompreensível".

O pai dele, o técnico Bod Bradley, somou-se às críticas, embora com mais diplomacia:

— Nosso objetivo era ganhar. Essa era nossa mentalidade. Mas tudo bem, ainda respiramos, e é isso o que importa — declarou, em referência ao ponto que a seleção conseguiu e pode ser crucial na briga por uma vaga nas oitavas, ainda mais em grupo embolado como está o C.

O zagueiro Oguchi Onyewu pôs panos quentes na discussão:

— Isso é do futebol. Temos que aceitar esse tipo de decisão e ir em frente. É frustrante, mas é assim mesmo — afirma.

AFP
ESLOVÊNIA (2) ESTADOS UNIDOS (2)
Handanovic; Brecko, Suler, Cesar e Jokic; Radosavljevic, Koren, Birsa e Kirm; Novakovic e Ljubijankic (Pecnik). Howard; Cherundolo, Demerit, Onyewu (Gomez) e Carlos Bocanegra; Torres (Edu, intervalo), Bradley, Dempsey e Donovan; Findley (Feilhaber, intervalo) e Altidore.
Técnico: Matjaz Kek Técnico: Bob Bradle
Copa do Mundo, segunda rodada, Grupo C, 18/06/2010.
Estádio: Ellis Park, Joanesburgo.
Árbitro: Koman Coulibaly (MAL)
Auxiliares: Redouane Achik (MAR) e Inácio Cândido (ANG).
Cartões amarelos: Cesar, Suler, Kirm, Jokic (ESL); Findley (EUA).
Gols: Birsa aos 12 minutos do primeiro tempo e Ljubijankic, aos 41 para a Eslovênia; Donovan aos 3 minutos do segundo tempo e Bradley, aos 38, para o Estados Unidos.
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.