clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 16/06/2010 19h44min

Técnico do Uruguai considera vitória um passo importante na Copa

Oscar Tabárez disse que time sul-americano teve o controle defensivo do jogo

Ao golear a África do Sul por 3 a 0, nesta quarta em Pretória, o Uruguai deu um passo importante para se classificar às oitavas de final da Copa do Mundo. A avaliação é do técnico da equipe sul-americana, Oscar Tabárez, que, após a partida, comemorou, mas ponderou que a situação do Grupo A ainda não está definida.

Confira a página do clicEsportes no Facebook

– Este resultado nos deixou contentes e satisfeitos. Com relação à definição do grupo, não há nada certo, mas demos um passo importante – afirmou o técnico conhecido como "El Maestro", durante a entrevista coletiva após a partida.

Com seu habitual tom pausado e sereno, Tabárez recusou-se a fazer comentários sobre a arbitragem, pois não é seu costume. Quanto ao funcionamento do Uruguai, ele elogiou o posicionamento defensivo de seus comandados.

– No primeiro tempo podíamos ter feito melhor as coisas na posse de bola – disse "El Maestro". – Depois, no segundo tempo, fizemos melhores jogadas, mas nós tivemos controle defensivo da partida. A África do Sul não gerou nenhuma jogada de risco e este foi nosso sistema defensivo – prosseguiu.

A equipe sul-americana comemorou a vitória diante de 50 mil torcedores que silenciaram as vuvuzelas, depois dos dois gols de Diego Forlán, sendo um de pênalti, e um terceiro de Alvaro Pereira, quase no fim da partida.

O resultado deixou os uruguaios à beira da classificação para as oitavas da Copa do Mundo, como líderes do Grupo A, cuja segunda rodada ainda terá o confronto desta quinta entre França e México, ambos com um ponto. O Uruguai disputará a última rodada contra o México na próxima terça, em Rustenburgo, enquanto França e África do Sul fecham a chave na cidade de Bloemfontein.

AFP
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.