| 14/06/2010 11h10min
Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, afirmou que sua equipe está preparada para derrotar a Red Bull na busca pelo título da Fórmula 1 desta temporada. Mas, apesar da dobradinha da equipe inglesa no GP do Canadá, com Lewis Hamilton e Jenson Button, colocando ambos em primeiro e segundo, respectivamente, no topo da classificação do campeonato, o dirigente disse estar consciente que a briga pelo campeonato continua aberta.
Whitmarsh garantiu que a McLaren, primeira equipe a utilizar o sistema de duto frontal, continuará com o forte ritmo de desenvolvimento que vem demonstrando a cada etapa.
– Passamos por muitas batalhas pelo mundial e provavelmente temos mais experiência que a Red Bull, mas nós não os subestimamos. Eles voltarão com mais força, com certeza, e temos que continuar a desenvolver o carro – afirma.
Para Martin, a Red Bull não é a única que brigará pelo título. O dirigent pregou respeito às outras equipes também.
– Eles ainda não ganharam um campeonato e estão determinados a ganhar um e será difícil. A Ferrari está lá também e, no momento, não devemos subestimar a Mercedes, apesar de terem ficado um pouco para trás – diz Whitmarsh.
O chefe da McLaren destacou a excelente corrida da dupla de pilotos ingleses e o ótimo trabalho da equipe no GP do Canadá, em Montreal, no domingo.
– Acredito que esse resultado foi realmente satisfatório porque tivemos ritmo e desempenho. Ambos os pilotos dirigiram de forma fantástica, o time tomou as decisões corretas e apenas procuramos os espaços na pista – explica.
Com os resultados no GP do Canadá, a McLaren assumiu a liderança da classificação do mundial de construtores e de pilotos, com Lewis Hamilton em primeiro e Jenson Button em segundo.
A próxima etapa do campeonato será o GP da Europa, no dia 27 de junho, no Circuito Urbano de Valência.
LANCEPRESS
Lewis Hamilton é o novo líder do campeonato mundial de Fórmula-1
Foto:
Rogerio Barbosa, AFP
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.