| 11/06/2010 20h57min
Ao contrário de Raymond Domenech, o uruguaio Oscar Tabárez ficou satisfeito com o empate nesta sexta-feira, no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo. Para o técnico, o placar sem gols foi o resultado mais justo para a partida de estreia das duas seleções na Copa do Mundo:
— Foi uma partida muito difícil, como esperávamos. Estamos satisfeitos com este resultado, diante do que se viu no jogo. Mas não estamos satisfeitos com a partida que fizemos. Tínhamos outra ideia. Podíamos ter explorado outras jogadas que pretendíamos fazer, principalmente jogando nas costas dos meio-campistas da França — avaliou.
— Considerando os antecedentes da França, com jogadores que atuaram na final de 2006, com o mesmo técnico e um poder econômico maior, devemos nos ater a realidade e aceitar que o empate não é um mal resultado, de acordo com o que foi o jogo — reforçou o treinador.
Tabárez admitiu que ficou surpreso com a apresentação da França, que vinha decepcionando nos amistosos de preparação para o Mundial:
— O que nos salvou foi a nossa preparação. Hoje a França jogou como nos últimos sete anos e não como nos últimos amistosos. E isso nos surpreendeu. Tive que corrigir algumas coisas durante a partida — afirmou, sem dar detalhes sobre as mudanças.
Principal jogador do Uruguai, o atacante Diego Forlán também ficou satisfeito com o empate:
— A partida estava boa para os dois lados, não havia muito perigo, mas a expulsão nos restringiu bastante — disse o jogador, se referindo à expulsão de Lodeiro.
— Tivemos algumas boas situações, mas nos faltaram alguns espaços no campo e um melhor toque de bola — encerrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.