| 11/06/2010 03h19min
Com a negativa de Felipão em treinar o Inter, em nota oficial publicada ontem pelo seu assessor de imprensa (texto acima), o clube voltou-se de vez para uma tentativa de acerto com Adilson Batista, que não deverá ocorrer. A direção colorada apostava tudo na contratação do ex-técnico do Cruzeiro. Adilson parece não pensar assim. Teme os riscos de desagradar a gremistas e não cair no gosto dos colorados. Seu destino deverá ser o Palmeiras.
A proposta, encaminhada a Adilson por Fernando Carvalho, em reunião de quatro horas nesta segunda-feira, em São Paulo, agradou ao treinador. Adilson, porém, pediu tempo para analisar a oferta (e seus riscos).
O técnico conta com outras duas ofertas: uma do Palmeiras, outra do Flamengo. Os dois clubes apresentaram propostas inferiores à do Inter, mas eles levariam vantagem na disputa com os gaúchos: Adilson não encontraria em São Paulo ou Rio a pressão que lhe aguarda em Porto Alegre — a Popular já preparava uma manifestação contra o técnico. O Palmeiras reuniu-se com Adilson na terça-feira, 24 horas após o encontro com Carvalho. Sem Felipão e sem Adilson, o Inter teria que se voltar para técnicos que estejam desempregados ou com contratos por vencer no Exterior. Em caso de desespero, poderia desembolsar alguns milhões para tirar Abel Braga do Al-Jazira.
A amigos, Adilson Batista comentou sobre a possibilidade de sagrar-se campeão da Libertadores com o Inter depois de três tentativas frustradas com o Cruzeiro, mas, em seguida, argumentou que, para ser aceito pelos colorados, estaria obrigado a passar pelo São Paulo - que eliminou o seu Cruzeiro na Libertadores, no mês passado. Não que o campeão da América com o Grêmio temesse o desafio, mas não estaria disposto a voltar para uma cidade como Belo Horizonte, dividida por dois clubes. O contrato por apenas seis meses também surgiu como um obstáculo para o treinador, uma vez que a proposta de paulistas e cariocas é por um período superior.
Além disso, o Palmeiras conta com aliados poderosos para convencer Adilson a treinar no Parque Antárctica. Eduardo Maluf será anunciado como o novo gerente de futebol do clube. Maluf, o ex-homem forte do Cruzeiro, é amigo pessoal de Adilson e grande admirador de seu trabalho. No pacote, estaria trabalhar outra vez com o seu ex-treinador. O Palmeiras ainda estaria esperando por Felipão, mas este deverá permanecer na Europa, onde tem uma proposta do Fenerbaçhe. Além disso, o recém-chegado Kléber pediu a contratação de Adilson, chamando-o de “melhor técnico do Brasil”. Assim, o Palmeiras tem as portas abertas para receber Adilson Batista.
Décio Neuhaus, advogado do Sindicato dos Jogadores Profissionais do RS, entrará com liminar junto à Justiça do Trabalho pedindo que os jogadores contratados de clubes do Exterior possam jogar por clubes brasileiros já a partir de julho. Caso tenha sucesso, na prática, será a antecipação da janela de transferências. Assim, Renan, Tinga e Sobis (que será recontratado pelo Inter) poderiam ser inscritos na Libertadores e enfrentar o São Paulo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.