| 08/06/2010 15h44min
O técnico Bernardinho recebeu duas boas notícias no primeiro dia de treinos da seleção brasileira masculina de vôlei, em Brasília. O meio de rede Lucas, que torceu o tornozelo direito no jogo contra a Bulgária, no último sábado, em Uberlândia, e o levantador Marlon já estão liberados parta enfrentar a Holanda, neste fim de semana, pela segunda rodada da Liga Mundial de vôlei.
Além disso, o líbero Serginho, que se recupera de uma lombalgia, e o ponteiro João Paulo, com uma entorse no tornozelo esquerdo, voltaram a treinar com bola. Os dois jogadores ainda não têm condições de encarar a Holanda, porém já demonstraram que poderão defender o Brasil em breve.
Marlon não joga desde o início de abril, quando quebrou a mão durante a Superliga 09/10.
– Ela ainda incha um pouco após os treinos, mas já estou pronto para jogar – disse o levantador.
Segundo o fisioterapeuta da seleção, Guilherme Tenius, o Fiapo, João Paulo deverá ser liberado para entrar em quadra na próxima semana, quando o Brasil enfrentará a Coreia do Sul, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O retorno do líbero Serginho, porém, deverá acontecer apenas nas partidas da Liga Mundial no Exterior. Já o meio de rede Éder, com uma pubalgia, continua sem treinar.
– Na semana que vem, no Rio, o Éder fará um exame para saber a evolução de sua contusão – explicou Fiapo.
Brasil e Holanda se enfrentarão às 19h deste sábado e de domingo, no Ginásio Nilson Nélson, em Brasília. Os holandeses lideram o Grupo A, com duas vitórias por 3 sets a 0. A seleção brasileira é vice-líder na chave. Isso porque apesar de ter vencido as duas partidas contra a Bulgária, o segundo triunfo foi por 3 sets a 2 (o resultado garante apenas dois pontos ao time vencedor).
A seleção da Holanda desembarcará em Brasília nesta quinta. O time não deverá contar, mais uma vez, com um de seus principais jogadores: Robert Horstink, com problemas particulares, e que já não atuou contra a Coreia do Sul. Mas o técnico Bernardinho adianta que o time merece atenção.
– Pelo histórico, a Holanda é uma equipe que sempre está brigando pelas primeiras colocações. É um time perigoso devido às suas características e que vai trazer dificuldades para o Brasil – ressaltou Bernardinho, que destacou os centrais Bontje e Kooistra.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.