clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 31/05/2010 09h34min

Avaí procura um armador para enfrentar o Ceará

Com a lesão de Caio, Péricles Chamusca ficou praticamente sem opção para o meio de campo

Luicoano Smanioto  |  luciano.smanioto@diario.com.br

Quem será o armador do Avaí no jogo contra o Ceará, na quarta-feira? A delegação azurra parte nesta segunda para Fortaleza com esta incerteza na bagagem.

As principais peças não estão à disposição: Davi está machucado, Sávio vem de lesão e ainda não está com o condicionamento físico ideal e Caio se machucou no empate em 0 a 0 com o Vitória, sábado, na Ressacada.

— Com um dia a mais de trabalho, há a possibilidade de recuperar melhor a equipe e ver o reencaixe deste posicionamento com as opções que a gente vai ter — comentou o técnico Péricles Chamusca.

No jogo de sábado, o treinador deu pistas de como pode armar a equipe na capital cearense. No primeiro tempo, com três zagueiros e dois volantes que não passavam do meio-de-campo, o ataque ficava por conta da dupla Roberto e Anselmo, com Caio na armação e a infiltração em diagonal dos laterais Patric e Marcos. Foi assim que saiu a melhor chance de gol avaiana, em um contra-ataque puxado por Roberto e mal finalizado por Marcos — dentro da pequena área, com o gol vazio à frente, chutou por cima da trave.

Mas o esquema tinha uma falha: um gigantesco espaço no meio-de-campo. No intervalo, Chamusca corrigiu o problema: tirou o zagueiro Rafael (sofreu uma contratura após uma pancada e também preocupa o departamento médico) e colocou o meia Robinho. Aí os alas passaram a usar mais os flancos, os volantes ganharam mais liberdade para chegar à frente e o meio ganhou consistência. Com Robinho e Caio armando, o time teve mais volume de jogo e atacou o tempo todo; faltou caprichar no tal "último passe" e na finalização. Aí veio a lesão de Caio, uma fisgada na coxa.

— Senti que abriu um pouquinho, não terei nem condições de jogar na quarta-feira, com certeza estou fora — disse o jogador, ao deixar o gramado.

O escolhido para a vaga de Caio foi o garoto Medina. Então, se nenhuma surpresa acontecer, Medina ou Robinho deve assumir a armação do time contra o Ceará, um dos dois jogos que restam ao Leão até a parada para a Copa do Mundo. O outro é contra o Fluminense, no próximo sábado, dia 5, às 18h30min, na Ressacada. Nas contas de Chamusca, o Avaí precisa de pelo menos mais uma vitória, para finalizar os sete primeiros jogos com aproveitamento superior a 50% que hoje é de 53%.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.