| 30/05/2010 21h30min
Em entrevista ao programa Bate-Bola da TVCOM, nesta noite de domingo, o vice-presidente de Futebol do Inter - Fernando Carvalho - garantiu que já definiu qual o técnico pretendido para substituir Jorge Fossati.
– A gente já sabe – responde, para encerrar o assunto, quando perguntado se o Inter sabia "quem o Inter quer".
Desde a dispensa de Fossati, Carvalho parece ter adotado um mantra que repete à exausão nas entrevistas. A frase "não vou falar sobre o treinador" abre praticamente todas as respostas do dirigente aos repórteres, como aconteceu neste domingo, após a vitória do Inter sobre o Atlético-PR por 4 a 1.
Perguntado sobre as negociações, Carvalho se esquivou:
– Vou repetir o que eu disse, não quero ser chato. Entendo tua pergunta, entendo algumas dúvidas do torcedor. Não vou falar sobre treinador, não é o momento, nós temos dois jogos pelo Campeonato Brasileiro, e nós só vamos falar sobre treinador quando ele for contratado.
A insistência dos repórteres, com a apresentação de possíveis nomes - Felipão, Cuca, Abel Braga, entre outros - não foi suficiente para convencer Fernando Carvalho a modificar a estratégia, em entrevista coletiva.
– Eu não vou falar sobre o treinador, eu já disse a vocês. O torcedor pode ter a expectativa que quiser, aliás, sempre tem essa expectativa. Eu respeito essa posição do torcedor. Mas nossa posição é não falar de treinador. Vocês têm direito de perguntar, assim como eu tenho direito de responder: não vou falar sobre o treinador – argumenta.
Houve uma tentativa de convencer Carvalho do contrário colocando-se a curiosidade do torcedor em pauta. Mas o dirigente manteve-se firme no propósito de evitar o assunto.
– O torcedor merece tudo da gente. Nós temos compreensão, mas o torcedor também tem que ter compreensão com o momento que estamos passando, e com essa gama de notícias, que só atrapalham a eventual solução do problema. O torcedor também sabe que estamos aqui para fazer o melhor – justifica.
Ao final do ano haverá eleição presidencial, e cogitou-se que o Inter não poderia assinar contrato com treinadores por mais de seis meses, devido à possibilidade de troca no comando do clube.
Carvalho discorda, e afirma ser possível um acordo de longa duração. Antes, entretanto, ele aproveita para reiterar que não falará sobre isso antes do acerto:
– Nós vamos esclarecer essa dúvida quando o treinador for contratado. (...) Se nós decidirmos contratar um treinador por dois, três anos, evidentemente que pode. Com certeza o Inter tem organismos internos que vão respeitar a opinião de outros grupos políticos do clube.
CLICESPORTESINTER | ATLÉTICO-PR |
---|---|
Lauro; Glaydson, Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro (Wilson Matias), Guiñazu, Andrezinho e Giuliano (Thiago Humberto); Walter (Edu) e Alecsandro. | Neto; Manoel, Rhodolfo e Leandro; Lisa (Deivid), Chico, Valencia, Branquinho, Paulo Baier (Tartá) e Márcio Azevedo; Bruno Mineiro (Marcelo). |
Técnico: Enderson Moreira. | Técnico: Leandro Niehues. |
Inter 4 x 1 Atlético-PR - Brasileirão 2010 Data: domingo, 30 de maio de 2010. Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Arbitragem: Célio Amorim (aspirante Fifa), auxiliado por Marco Antônio Martins (SC) e Kléber Lúcio (SC). Gols: Alecsandro (I), aos 4min; Sorondo (I), aos 6min; Andrezinho (I), aos 11min; Alecsandro (I), aos 31min; e Manoel (A), aos 38min, todos no 2º tempo. Cartões amarelos: Andrezinho, Guiñazu, Walter (I); Bruno Mineiro, Chico (A). Cartão vermelho: Valencia (A). |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.