clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/05/2010 10h06min

No Avaí, 50 é o número mágico nos cálculos da comissão técnica

Para o técnico Péricles Chamusca o importante é manter a regularidade

Jean Balbinotti  |  jean.balbinotti@diario.com.br

Bastou o primeiro revés no Brasileiro para o Avaí reavaliar suas intenções. Ameaçado pelo descenso em 2009, hoje a situação é outra. O clube está no G-4 na ponta de cima da tabela e brigando por uma vaga na Libertadores. Só que o sofrimento do ano passado serviu de lição, tanto que a comissão técnica avaiana já fala na pontuação necessária para permanecer na elite.

O técnico Péricles Chamusca foi o primeiro a falar sobre o assunto. Após o jogo contra o Grêmio, o qual o Avaí perdeu por 3 a 0, Chamusca destacou que antes de pensar em Copa Sul-Americana e Libertadores, a meta é somar 50 pontos e assegurar a manutenção na Série A. Se vencer o Vitória, no sábado, às 18h30min, na Ressacada, a condição na tabela de classificação pode até melhorar, mas o foco continuará o mesmo.

— Os 50 pontos é a meta mais longa, para toda a competição. O importante agora é manter a regularidade — afirmou o treinador.

Os jogadores concordam com Chamusca. Para o meia Davi, o Avaí tem qualidade para ficar entre os melhores da competição, e o jogo contra o Grêmio não pode servir de parâmetro:

— A equipe não teve uma boa atuação diante do Grêmio. Nos perdemos um pouco no primeiro tempo, tomamos um gol muito rápido e não conseguimos reverter. Mas qualidade o time tem e pode atingir esse objetivo — destacou.

O volante Marcinho Guerreiro também entende que o importante, no atual momento, é somar o maior número de pontos possíveis devido ao equilíbrio dos times que disputam o campeonato. Nesse sentido, ganhar em casa e "roubar" pontos fora é fundamental para o Avaí alcançar a meta de permanência na Série A:

— Em princípio, pensamos em não cair para depois, se possível, chegarmos à Sul-Americana ou Libertadores. Neste campeonato não teremos jogos fáceis. Todos serão difíceis até o final — ressaltou.

No Brasileiro do ano passado, o Avaí conseguiu um bom desempenho em casa. Ganhou 10 jogos, empatou seis e perdeu três, e obteve um aproveitamento de 63,1%. Se repetir o desempenho, o Leão terá de buscar 14 pontos fora de casa para atingir a meta dos 50 pontos.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.