| 27/05/2010 13h07min
O lateral-esquerdo Fábio Santos voltou a correr nos treinos na última segunda. O jogador não sente mais dores e está totalmente recuperado da lesão no tendão do dorso do pé direito, sofrida em acidente doméstico no dia 22 de abril. O atleta e a filha Eduarda, de dois anos, se feriram após o boxe de vidro do banheiro quebrar. Fábio Santos até poderia retornar ao time do Grêmio antes da parada para a Copa do Mundo, no entanto, a comissão técnica e o departamento médico adotam cautela.
– Se precisassem de mim para semana que vem, até daria. Mas é preciso ter calma. A tendência é voltar somente após a Copa, por precaução. Estou fazendo trabalho de fortalecimento muscular por ter ficado muito tempo com o pé imobilizado – declarou em entrevista ao clicEsportes.
O lateral sente algumas dores musculares em outras partes do corpo por ter ficado tanto tempo parado. O terceiro dedo do pé encurtou um pouco, porém isso não deve impedi-lo de jogar.
De fora da equipe, o jogador viveu a ansiedade de acompanhar como torcedor a semifinal da Copa do Brasil. O lateral destacou que o confronto com o Santos na Vila foi o jogo mais nervoso da sua vida.
– Foi terrível. O sinal da TV chegava depois e eu podia ouvir os colorados vibrando. Mesmo com a experiência, foi natural o grupo sentir a desclassificação, mas não tem tempo para chorar. Daqui para frente é cabeça no lugar, pois temos chance de conquistar o Brasileiro – observou.
Com o foco no Nacional, Fábio Santos está ciente da disputa acirrada pela lateral-esquerda. Lúcio também se recupera de lesão; Uendel foi contratado e Neuton é outra opção. A competição faz parte:
– Será uma disputa boa, como foi até agora. Mas, independente de quem for jogar, o ambiente é muito bom. Os jogadores da posição se dão super bem. O Uendel está chegando agora e será bem recebido. Haverá uma concorrência saudável e o Silas vai saber escolher o melhor para jogar – enfatizou.
Fábio Santos espera recuperar ritmo de jogo durante os amistosos que ocorrerão no próximo mês. Além do Grêmio, o atleta cita Cruzeiro, Corinthians e Santos como as equipes que começam mais fortes no Brasileirão.
Siga o clicEsportes no twitter
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.