clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/05/2010 21h25min

Avaí é goleado pelo Grêmio e perde a invencibilidade no Brasileirão

Partida terminou 3 a 0 para o Tricolor, com dois gols de Jonas

Bruna Bernardes  |  bruna.bernardes@rbsonline.com.br

Errando muitos passes e perdendo importantes finalizações, o Avaí foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, dia 26, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Com isso, o Leão da Ilha perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série A. Esta foi a primeira derrota do time catarinense na competição. Os gols do time gaúcho foram marcados por Jonas e Fábio Rochemback.

>>> Assista aos gols do jogo no site da RBS TV

>>> Veja a galeria de fotos da partida


Próximos jogos

O Avaí volta a jogar no sábado, dia 29, às 18h30min, contra o Vitória, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. No mesmo dia e horário, o Grêmio encara o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Classificação

Com o resultado, o Leão cai para a terceira posição da tabela de classificação, com sete pontos. Já o Grêmio, sobe para a 13ª colocação, com quatro.

O jogo

O Avaí não conseguiu se encontrar em campo e acabou premiando o Grêmio com a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O time gaúcho fechou a porta e o meio de campo para as investidas do Leão da Ilha e se saiu melhor. Não arriscou tanto, mas teve eficiência nas conclusões das jogadas.

Aos oito minutos William, ex-Avaí, teve a primeira grande chance para abrir o placar. O atacante perdeu na cara do gol, após boa jogada de Maylson. Um minutinho depois Jonas não perdoou e mandou para as redes, numa jogada de bola parada. Jonas ta,bém fez o segundo dos gaúchos, aos 25 minutos. Ele limpou o lance, deixou Zé Carlos para trás e finalizou.

Muito fechado, forçando as jogadas por dentro, o time catarinense só ofereceu perigo no final do primeiro tempo, após um chute de Roberto. Ele recebeu dentro da área, fez um bonito giro, mas na hora de chutar, mandou para fora.

Pênalti não marcado

Após roubada de bola de Roberto, Davi recebeu e foi derrubado na área. O juiz entendeu que não houve a penalidade e mandou seguir o lance. Um minuto depois, Maylson apareceu no contra-ataque e disparou uma bomba cruzada, que saiu por pouco.

Segundo tempo não muito diferente do primeiro

O Avaí parecia ter voltado melhor para a segunda etapa. Os catarinenses tiveram uma posse de bola maior, mas os erros de passe continuaram assombando o time de Péricles Chamusca. Quando conseguiam roubar a bola e construir uma jogada de ataque, o passe não chegava.

Roberto, que foi o que mais finalizou no lado do Leão, ainda teve boa chance aos 14 minutos. Ele invadiu a área, dominou, mas perdeu.

Quase briga

Emerson e Jonas se estranharam. O zagueiro avaiano cometeu uma falta e deixou o cotovelo na nuca do jogador adversário. Jonas devolveu no lance seguinte, deixando a perna na barriga de Emerson. Os dois se olharam, se encararam, mas a turma do deixa disso chegou e separou.

Para passar a régua

Com jogadas lá e cá, o Grêmio ainda teve mais uma boa oportunidade. Fábio Rochemback aproveitou o contra-ataque e chutou cruzado, de perna esquerda, sem defesa para Zé Carlos.

Ficha técnica

GRÊMIO (3)

Victor; Edilson, Ozeia, Rodrigo, Joílson (Bruno Colaço); Adilson, Fábio Rochemback, Maylson, Hugo (Fernando); William (Roberson) e Jonas
Técnico: Silas.

AVAÍ (0)

Zé Carlos; Émerson Nunes, Rafael, Emerson; Patric, Marcinho Guerreiro (Medina), Rudnei, Caio, Pará (Robinho); Davi (Anselmo Ramon) e Roberto.
Técnico: Péricles Chamusca.

Gols: Jonas, aos nove e aos 25 minutos do primeiro tempo. Fábio Rochembak, aos 45 da segunda etapa (G).
Cartões amarelos: Jonas, Maylson e Rodrigo (G); Davi, Marcinho Guerreiro, Robinho e Patric (A).

Arbitragem: Evandro Roman, auxiliado por Gilson Bento Coutinho e Bruno Boschilia (Trio do PR)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre

> A classificação pode mudar até o fechamento da rodada.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.