| 24/05/2010 07h46min
Sorte do Inter que a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, ontem, no Beira-Rio, foi pelo Brasileirão. Se a partida já estivesse valendo pelo mata-mata da semifinal da Libertadores, o Inter deixaria o jogo virtualmente eliminado. Mesmo classificado entre os quatro melhores da Libertadores, a permanência de Jorge Fossati no clube segue uma incógnita.
O técnico uruguaio avisa que, durante o recesso para a Copa do Mundo, haverá encontros com a direção para reavaliar os cinco meses de trabalho. Não afirma de forma peremptória que permanecerá. Os dirigentes dizem que gostariam de ter Fossati para a reta final da Libertadores, mas também não demonstram grande convicção.
Abel Braga, campeão da Libertadores com o Inter em 2006, seria a primeira opção em caso de substituição. Ele tem mais um ano de contrato a cumprir com os árabes do Al Jazira, mas conseguiria romper o contrato. Na próxima semana, deverá desembarcar em Porto Alegre para rever amigos.
Segundo Fossati, com a interrupção do campeonato, entre 7 de junho e 14 de julho, a hora é de analisar o que passou até agora na temporada. O técnico admite que uma decisão sobre a sua permanência ou saída deverá ocorrer logo na primeira semana de recesso.
— Nunca falei em sair. Precisamos pensar no que está errado e no que está sendo bem feito, para saber que caminhos têm que ser retificados ou não – disse um pensativo Fossati.
Segundo o técnico, ele e direção falarão sobre a sequência do trabalho a partir de junho:
— A ideia da diretoria é que precisamos nos reunir com tempo. E só teremos tempo para conversar nesta pausa.
Apesar da derrota e das vaias da social ao final da partida, Fossati deu uma entrevista serena. Demorou mais de 40 minutos para deixar o vestiário e se sentar à bancada. Questionado sobre os quatro titulares poupados (Andrezinho, Nei, D’Alessandro e Alecsandro), o técnico afirmou que desejaria ter poupado mais dos seus jogadores:
— Talvez devesse ter tirado mais alguém, devido ao cansaço da partida contra o Estudiantes.
Questionado sobre a manutenção do técnico, o vice de futebol Fernando Carvalho declarou:
— Nunca perguntei se ele quer ficar. Quero que ele fique, mas é claro que vamos nos sentar, discutir e reavaliar o que foi feito até agora.
De qualquer forma, o zagueiro Ernando, 22 anos, chega ao Beira-Rio. O jogador foi trocado com o Goiás até o fim do ano pelo atacante Kléber Pereira. O novato será inscrito na Libertadores no lugar do lesionado Ronaldo Conceição.
Confira o calendário do Inter:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.