| 23/05/2010 20h27min
O Flamengo sofreu para vencer o Grêmio Prudente por 3 a 1 na noite deste domingo no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do Brasileirão. Os dois times empatavam até os 41min do segundo tempo, quando o lateral-esquerdo Juan colocou os donos da casa na frente. Quatro minutos mais tarde, Vágner Love anotou seu segundo gol no jogo, e terceiro da equipe. Wanderley marcou para os paulistas.
O técnico Rogério Lourenço surpreendeu ao escalar o Flamengo com Camacho e Bruno Mezenga nos lugares de Kleberson (na Seleção Brasileira) e Adriano (poupado por sentir dores musculares). As escolhas corresponderam em campo, sobretudo no primeiro tempo. Camacho era o responsável por armar o meio de campo e Mezenga levou perigo à zaga adversária.
Após um começo irregular, com pouca organização ofensiva, o Flamengo passou a dominar o jogo e criar as melhores chances de gol. Com mais posse de bola, trocava passes para tentar encontrar espaços na defesa do fechado Grêmio Prudente. A solução encontrada foi explorar as subidas de Léo Moura e Juan, um dos melhores do primeiro tempo, e a velocidade de Camacho no meio-campo.
O Grêmio Prudente só ameaçou o goleiro Bruno em uma oportunidade. Sacha cobrou falta da esquerda, e a bola passou rente à trave de Bruno. A rigor, a única chance do time paulista.
O Flamengo teve um gol corretamente anulado aos 38 do primeiro tempo. Juan cruzou para a área, Mezenga, impedido, ajeitou com o peito para a entrada de Vagner Love, que chutou e balançou a rede, mas não valia mais nada.
Quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols, Camacho invadiu a área já nos acréscimos e foi derrubado: pênalti marcado e Vagner Love para a cobrança. O atacante deslocou o goleiro e abriu o placar.
O que o Grêmio Prudente não conseguiu no primeiro tempo, fez logo aos três minutos do segundo. Wanderley aproveitou cochilo da zaga do Flamengo, saiu na cara de Bruno e tocou para o gol. A bola, quase sem força, entrou mansamente, empatando a partida.
O Flamengo, no entanto, continuava mandando na partida e tentando alcançar o segundo gol, mas sem criar uma chance efetiva. Assim, quem assustou foi o Grêmio Prudente, que, duas vezes, obrigou Bruno a salvar em chute de Henrique Dias e em bate-rebate após escanteio. Mesmo com as entradas de Vinícius Pacheco e de Diego Maurício, o Flamengo não conseguia chegar com perigo.
Foi em um cruzamento que o Flamengo fez o segundo. Juan completou de primeira um lançamento para a área de Vinícius Pacheco e, já aos 43, colocou o Flamengo na frente. Ainda deu mais tempo para um. Diego Maurício foi derrubado na área: outro pênalti para o Flamengo. Love cobrou novamente e decretou a primeira vitória rubro-negra.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.