| 23/05/2010 18h06min
Em tarde inspirada dos atacantes Muriqui e Diego Tardelli, o Atlético-MG superou o Atlético-PR por 3 a 1 neste domingo, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o segundo triunfo alvinegro em casa na competição. Já o Rubro-Negro segue sem vencer na competição.
As duas equipes voltam a campo no meio da semana. Na quarta, a equipe mineira vai a Salvador enfrentar o Vitória, às 19h30min no Barradão. Já o time curitibano terá outro xará pela frente, desta vez o Goianiense, a partir das 21h de quinta na Arena da Baixada.
Embora sem exercer grande pressão, o time alvinegro dominou a partida desde os primeiros minutos e criou as melhores oportunidades do primeiro tempo. Comandado por Ricardinho e Correa no meio-campo, os donos da casa levaram perigo pela primeira vez aos 10 minutos, quando Muriqui recebeu dentro da área e ajeitou de letra para Diego Tardelli chutar de perna esquerda, raspando a trave esquerda. Antes, aos seis, Paulo Baier cobrou falta da intermediária, Marcelo saiu mal do gol e Manoel cabeceou por cima do travessão.
Depois desta oportunidade, o Atlético-PR ameaçou apenas mais uma vez na primeira etapa, em chute de Alex Mineiro para fora aos 29min. A equipe mineira, por sua vez, levou perigo com Muriqui aos 23min e com Diego Tardelli aos 30min, mas sem sucesso. Ainda na primeira etapa, o técnico Vanderlei Luxemburgo se viu obrigado a substituir Zé Luis, que deixou o campo com dores lombares, pelo veterano Junior.
Se nos 45min iniciais o Alvinegro não abriu o placar, precisou apenas dos primeiros 13 da segunda etapa para deixar o jogo praticamente resolvido. Aos 11 minutos, Coelho cruzou da ponta direita, Neto saiu mal, trombou com Manoel e a bola sobrou para Muriqui emendar de primeira, da altura da marca do pênalti: 1 a 0.
O gol abalou o Rubro-Negro que, dois minutos depois, praticamente não ofereceu resistência quando Muriqui cruzou da esquerda, Diego Tardelli se antecipou à frouxa marcação de Chico e cabeceou para o fundo das redes, ampliando o placar.
O time da casa chegou ao terceiro gol aos 27 minutos. Da meia direita, Ricardinho fez belo lançamento para Leandro na área pelo lado esquerdo. O lateral cruzou de primeira para o meio e o próprio camisa 10 completou, afastando qualquer possibilidade de reação.
Após definir a vitória, o Atlético-MG deu uma relaxada e, mesmo desordenado em campo, o Atlético-PR fez seu gol de honra aos 38 minutos. Netinho cruzou na área e Bruno Mineiro, que entrara em campo no meio da segunda etapa, completou de cabeça e deu números finais ao jogo.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.